Veja quais comércios podem funcionar em Colatina neste sábado

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

Diante do decreto municipal, baseado na Matriz de Risco estabelecida pelo Governo do Estado, podem funcionar neste sábado (27), apenas os estabelecimentos essenciais como:

– Farmácias, comércio atacadista, distribuidoras de gás de cozinha e de água, supermercados, padarias, lojas de produtos alimentícios, lojas de cuidados animais e insumos agrícolas, postos de combustíveis, lojas de conveniências, borracharias, oficinas de reparação de veículos automotores e de bicicletas e estabelecimentos de vendas de materiais hospitalares.

Os demais comércios, ficam fechados para o funcionamento ao público no final de semana. No entanto, as lojas desses centros comerciais podem atender aos clientes no sistema Delivery, marcando um horário e um local específico para o cliente receber a mercadoria adquirida.

Os restaurantes também não podem ser abertos ao público nos finais de semana, podendo funcionar apenas no serviço de delivery.

Um novo Mapa de Risco, que terá vigência a partir de segunda-feira (29) deve ser divulgado ainda neste sábado pelo governo do Estado.

Uso de máscaras

Para todos os estabelecimentos e serviços é obrigatório o uso da máscara facial por clientes e funcionários, sob risco de multa. Vale ressaltar que o equipamento se tornou obrigatório em todo o Espírito Santo, inclusive para os ônibus de transporte público. Caso seja flagrada a presença de passageiros sem o uso, a empresa responsável poderá ser multada. 

Mais Notícias

Uma resposta

  1. O que adianta haver decreto se não tem fiscalização? Há bares funcionando normalmente em Honório Fraga desde o início do confinamento. Enquanto vários comércios assumem o prejuizo para salvar vidas, outros que estão longe de ser essenciais, como os bares, viram centro de transmissão da doença prolongando ainda mais o prejuízo dos comerciantes honestos.

Deixe um comentário