Após marcar encontro pelo Facebook, mulher é estuprada em Colatina

Um caso de estupro ocorreu neste final de semana em Colatina. Segundo informações, a mulher teria sido violentada por horas no interior de sua residência. O fato ocorreu em um dos bairros que fazem parte da Grande São Silvano.

De acordo com as informações de uma parente da vítima ela teria conhecido um homem pelo Facebook e marcado um encontro com o mesmo no dia 27 (sábado), na Avenida Beira Rio. Após se encontrarem os dois iniciaram uma conversa. O homem, identificado como A., começou a agredir a mulher roubando-lhe documentos pessoais e o aparelho celular.

Mais tarde a vítima teria conseguido recuperar o celular e em seguida A. a violentou no assento do banco da Avenida Beira Rio e depois foi até o bairro São Marcos e na casa de uma mulher, trocou os trajes e posteriormente foi para uma residência em outro bairro, onde novamente violentou a vítima.

No dia seguinte familiares descobriram que a vítima tinha sido estuprada durante toda a noite por A.
Segundo informação, autoridades policiais foram até o possível paradeiro do estuprador que seria em uma fazenda, no interior de Colatina. Lá os militares não o encontraram. Receberam informação de que ele poderia estar na casa de uma mulher no bairro Ayrton Sena, onde também não foi encontrado.

A vítima ficou de ir até o Instituto Médico Legal (IML) pois estava muito abalada emocionalmente. O nome da mulher abusada sexualmente, o bairro e o nome do estuprador não serão revelados para resguardar a identidade da vítima.

O Brasil nos últimos anos contabiliza mais de 180 estupros por dia. A maior parcela de vítimas é do sexo feminino (82%), vem acompanhado de outras modalidades de crimes contra mulheres, como feminicídio e agressão doméstica.

Historicamente, o crime de estupro tem baixa notificação, devido ao medo de retaliação por parte do agressor, receio da vítima do julgamento e constrangimento. Segundo relatório do Fórum de Segurança Pública, apenas 7,5% das vítimas de violência sexual no Brasil noticiam a polícia.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido