Agora

Coronavírus: três comerciantes são conduzidos à delegacia por manterem bares com aglomeração e venda de bebidas alcoólicas

Uma guarnição policial se deslocou até o bairro Santa Terezinha, em Colatina, pois, segundo denúncias havia um bar aberto vendendo bebida alcoólica com mais de 25 pessoas aglomeradas no estabelecimento. Segundo uma fonte, o proprietário do bar estava descumprindo o artigo 268 do Código Penal que trata de crime de infração de medida sanitária preventiva […]

Por ES Fala
· 1 min de leitura Atualizado · Sem comentários
Coronavírus: três comerciantes são conduzidos à delegacia por manterem bares com aglomeração e venda de bebidas alcoólicas

Uma guarnição policial se deslocou até o bairro Santa Terezinha, em Colatina, pois, segundo denúncias havia um bar aberto vendendo bebida alcoólica com mais de 25 pessoas aglomeradas no estabelecimento.

Segundo uma fonte, o proprietário do bar estava descumprindo o artigo 268 do Código Penal que trata de crime de infração de medida sanitária preventiva infringindo determinação do Poder Público destinada a impedir introdução ou propagação  de doença contagiosa e também descumprindo decreto estadual que diz  sobre a venda de bebidas alcoólicas. Diante dos fatos, o dono do bar foi conduzido à Delegacia Regional da Polícia Civil de Colatina para as providências cabíveis.

A operação, ocorreu durante todo o último fim de semana, teve início na sexta-feira (26) e terminou no domingo (28). No total três proprietários de bares foram conduzidos para a Delegacia de Colatina. Além do dono do bar no bairro Santa Terezinha, mais dois proprietários de estabelecimentos do bairro Bela Vista também foram conduzidos a delegacia.

Centro de Comando Geral contra à Covid 19 em Colatina revelou que foram 20 notificações, sendo 10 no sábado (27) e 10 no domingo (28) e uma autuação. “Existe a lista de estabelecimentos que já foram autuados e estamos fazendo uma busca ativa nesses locais”. Revela o Coordenador da Defesa Civil Alex Guerra.  

Para fazer cumprir as exigências do Decreto Estadual e Municipal em parceria com a Polícia Militar, a equipe municipal tem atuado junto aos proprietários de bares, restaurantes e áreas de lazer, solicitando a compreensão de todos para as orientações sanitárias, visando evitar aglomerações de pessoas e os riscos de contágio pelo coronavírus. 

Foto ilustrativa aptada nas redes sociais.  

Compartilhe esta notícia

Sem comentários

Deixe seu comentário

Os comentários passam por moderação antes de aparecer.

Mais em Polícia

As notícias da semana no seu e-mail

Todo fim de semana, o resumo do que mais importou em Colatina, no Noroeste e no Espírito Santo. Grátis, e dá para sair quando quiser.