Coronavírus: três comerciantes são conduzidos à delegacia por manterem bares com aglomeração e venda de bebidas alcoólicas

Uma guarnição policial se deslocou até o bairro Santa Terezinha, em Colatina, pois, segundo denúncias havia um bar aberto vendendo bebida alcoólica com mais de 25 pessoas aglomeradas no estabelecimento.

Segundo uma fonte, o proprietário do bar estava descumprindo o artigo 268 do Código Penal que trata de crime de infração de medida sanitária preventiva infringindo determinação do Poder Público destinada a impedir introdução ou propagação  de doença contagiosa e também descumprindo decreto estadual que diz  sobre a venda de bebidas alcoólicas. Diante dos fatos, o dono do bar foi conduzido à Delegacia Regional da Polícia Civil de Colatina para as providências cabíveis.

A operação, ocorreu durante todo o último fim de semana, teve início na sexta-feira (26) e terminou no domingo (28). No total três proprietários de bares foram conduzidos para a Delegacia de Colatina. Além do dono do bar no bairro Santa Terezinha, mais dois proprietários de estabelecimentos do bairro Bela Vista também foram conduzidos a delegacia.

Centro de Comando Geral contra à Covid 19 em Colatina revelou que foram 20 notificações, sendo 10 no sábado (27) e 10 no domingo (28) e uma autuação. “Existe a lista de estabelecimentos que já foram autuados e estamos fazendo uma busca ativa nesses locais”. Revela o Coordenador da Defesa Civil Alex Guerra.  

Para fazer cumprir as exigências do Decreto Estadual e Municipal em parceria com a Polícia Militar, a equipe municipal tem atuado junto aos proprietários de bares, restaurantes e áreas de lazer, solicitando a compreensão de todos para as orientações sanitárias, visando evitar aglomerações de pessoas e os riscos de contágio pelo coronavírus. 

Foto ilustrativa aptada nas redes sociais.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido