“Se continuar assim, Colatina vai voltar para a estaca zero. Tudo fechado. Doa a quem doer”. Afirma o Prefeito Sérgio Meneguelli

Com um dos piores índices de isolamento social do Espírito Santo, uma média de 42,35%, de acordo com os dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Colatina pode ter medidas restritivas se esses números não melhorarem. A afirmação foi feita pelo Prefeito Sérgio Meneguelli a um canal de TV local.

Meneguelli destacou que o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), cobrou do município mais ações de combate ao novo coronavírus, o que inclui, mais rigor na fiscalização para garantir o cumprimento dos decretos, municipal e estadual, que visam a redução de quantidade de pessoas nas ruas. Na percepção do Prefeito Sérgio Meneguelli, o executivo tem feito a sua parte promovendo fiscalização dos espaços públicos e ruas do município, e que mesmo assim, a movimentação segue alta na cidade, com pessoas aglomeradas e desrespeito às medidas de isolamento social. Desta forma, o município se comprometeu em reforçar as medidas de fiscalização.

A administração municipal afirmou que pretende discutir com o Estado maneiras para adaptar as regras conforme a realidade da cidade, para tentar diminuir a aglomeração no comércio. A cidade apresenta risco alto de contaminação para o novo coronavírus, de acordo com a classificação do Governo do Estado. As lojas funcionam de segunda à sexta-feira. Entre às 10h e 16h, e somente pode abrir em dias alternados, dependendo do segmento. 

De acordo com o último boletim emitido pela Prefeitura de Colatina, a cidade contabiliza 1.691 casos confirmados, com 37 óbitos. 854 pessoas que foram testados positivos estão em isolamento social em suas residências. 37 pessoas estão internados nos hospitais públicos e privados de Colatina.

ES-FALA/Informação TV Gazeta/Gazeta Online/P.M.C/SESA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido