Ifes – Campus Colatina recebe a melhor classificação no Enem 2019 em Colatina

Os campi do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) estão entre as escolas públicas com as melhores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, incluindo assim a nota da Redação.

Entre as 50 escolas públicas de todo o país com as melhores notas no Enem 2019, nove são campi do Ifes: Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Vitória, Guarapari, Aracruz, Cariacica, Serra e São Mateus. Além disso, os campi Vila Velha, Cachoeiro, Colatina e Vitória lideram a classificação entre os Institutos Federais.

No Espírito Santo, 14 campi do Instituto estão entre as 50 escolas capixabas com as melhores notas no Enem 2019, entre públicas e privadas: Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Vitória, Guarapari, Aracruz, Cariacica, Serra, São Mateus, Linhares, Viana, Ibatiba, Venda Nova do Imigrante e Alegre.

“Embora o nosso objetivo não seja somente a nota do Enem, ficamos contentes em ver o desempenho dos nossos estudantes no exame. Essa é mais uma manifestação do nosso trabalho para a formação dos nossos alunos, por meio da educação pública, gratuita e de qualidade”; conforme destaca o reitor do Ifes, Jadir Pela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido