8º Batalhão da Polícia Militar divulga resultados do primeiro semestre de 2020.

O 8º Batalhão da Polícia Militar, comandado pelo Tenente Coronel Gabriel Amâncio de Souza Porto, divulga os resultados do balanço do primeiro semestre de 2020. A Unidade que é sediada em Colatina, abrange os municípios de: 1ª Cia – Colatina, Marilândia, 2ª Cia – Baixo Guandu, 3ª Cia – Pancas, São Domingos do Norte, Alto Rio Novo e Governador Lindemberg..

Os dados apresentados são referentes ao período de janeiro a junho de 2020. Em comparação com o mesmo período do ano passado, os policiais militares componentes do Guardião do Noroeste alcançaram uma redução de 13% nos crimes contra a pessoa, 14% nos crimes contra o patrimônio, além de aumento de 51% no número de armas de fogo apreendidas e 23% na quantidade de veículos com restrição de furto/roubo recuperados!!.

Em números absolutos, são de 112 armas de fogo apreendidas, 96 veículos devolvidos aos seus donos, 1759 pessoas detidas (Quase 10 pessoas detidas por dia!), 2919 autos de infração de trânsito, mais de 31 kg de maconha e quase 3 mil buchas apreendidas. Contabilizamos ainda apreensão de 1kg de cocaína e pasta base, 401 papelotes da mesma droga, e quase 5 mil pedras de crack!.

O 8º Batalhão reitera que continua trabalhando de forma preventiva e repressiva, mesmo durante esse período ímpar de pandemia, assegurando a preservação da ordem pública e a incolumidade dos cidadãos de sua responsabilidade..

O Comandante da Unidade reforça os votos de agradecimento à toda a tropa do Guardião Noroeste, pelo empenho e excepcional serviço prestado à sociedade capixaba, com a participação de todos e a união de forças para a construção de uma sociedade mais justa e pacífica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido