Base da Polícia Militar é inaugurada na Praça Sol Poente em Colatina

Nesta sexta-feira (10), às 14 horas foi inaugurado uma base policial militar, nas antigas dependências da Estação Ferroviária de Colatina, na Praça Sol Poente, no Bairro Esplanada. O local foi cedido pela Prefeitura de Colatina e a reforma contou com os trabalhos da Polícia Militar, inclusive com policiais trabalhando na reforma da unidade policial e a colaboração de empresários colatinenses na compra de materiais.

Com essa unidade, ocorrerá uma maior aproximação da Polícia Militar com a sociedade, pois o local é estratégico. Próximo a área central da cidade, localizada na Praça Sol Poente, está a poucos metros do Fórum e do Hospital Sílvio Avidos. Em anos anteriores o local era frequentado por moradores em situação de rua e traficantes de drogas, agora com a base policial torna-se um local ainda mais seguro para a sociedade.

No local funcionará a base da Polícia Militar e um escritório da Junta Militar. O setor para a retirada da carteira de identidade, foi transferido para a antiga sede do Ciretran em frente ao Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental (Sanear), no Bairro Marista.

A solenidade contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar do Espírito Santo Coronel Douglas Caus e o Secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Colatina José Paulo da Costa, representando o Prefeito Sérgio Meneguelli. A solenidade contou também com a representante do Deputado Federal Da Vitória Katia Caliari e 12 policiais militares, entre eles, quatro que foram homenageados por dedicarem-se a reforma do local.

Em sua fala, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado, disse da importância da parceria existente em Colatina entre a Polícia e o poder municipal. O comandante disse que a Polícia Militar é uma prestadora de serviço para a sociedade e relatou sobre a qualidade do trabalho feito pela corporação que reflete na diminuição constante dos índices de violência do município. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido