Covid-19: máscaras são descartadas sem nenhum cuidado nas ruas de Colatina

Com a obrigatoriedade do uso para evitar a proliferação do coronavírus nas ruas e comércios de Colatina, a máscara se tornou item mais que essencial entre a população que enfrenta uma das maiores pandemias dos últimos séculos. Mas, junto com o aumento da adesão aos materiais de proteção, também cresceram flagrantes de descarte irregular em vias públicas.

Além de demonstrar a falta de consciência de alguns com a cidade, jogar a máscara fora sem nenhum cuidado coloca em risco a saúde das pessoas e, principalmente, dos profissionais da limpeza pública.

Nesta semana, nossa reportagem flagrou diversas no centro da cidade, principalmente na avenida beira-rio, próximo ao prédio da Rádio Difusora.

As máscaras jogadas fora, de maneira incorreta, se tornam um perigo para outras pessoas. A exposição ao ar livre de máscaras infectadas é uma fonte de contaminação direta. Uma pessoa desavisada pode pegar o material, seja para jogá-lo no lixo ou até mesmo para usá-lo. A reutilização pode resultar em uma contaminação. O certo é que as pessoas coloquem o material no lixo separado e em plástico amarrado.

A obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos, prevista no decreto municipal, é a alternativa mais viável, após o distanciamento social, para controlar a transmissão da Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido