Padres de Colatina aparecem em vídeo fazendo “farra” e dá o que falar nas redes sociais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

Um vídeo com padres de Colatina cantando e se divertindo em meio a cervejas está dando o que falar nas redes sociais, principalmente em grupos ligados à Igreja Católica. O bispo de Colatina, d. Joaquim Wladimir Lopes Dias, afirmou, em nota oficial, que “a Diocese de Colatina está ciente do vídeo e apurando o ocorrido” e que “serão tomadas as medidas cabíveis a respeito”.

A festa em petit comité, um pequeno grupo, foi realizada domingo dia (30), após as missas noturnas, na Casa Sacerdotal da diocese que fica no bairro Columbia. O local é muito usado pelos sacerdotes às segundas feiras, dia de folga pastoral, e pelos padres mais idosos, para repouso.

Na festinha, estão presentes, cinco padres e um diácono transitório (que será padre em pouco tempo). Fontes da Diocese de Colatina informam que d. Wladimir na segunda-feira (31) não gostou do que viu e deve conversar com cada um deles. Ainda mais nesta época de pandemia, em que a própria Igreja Católica recomenda distanciamento social para enfrentar a Covid-19.

Os padres e o diácono cantam uma música que está sendo executada em uma pequena caixa de som ao lado de 10 garrafas de cerveja devidamente consumida 

ESFALA/ Informação Leonel Ximenes/A Gazeta. 

Mais Notícias

9 respostas

  1. Sobre matéria dos padres: respeito opinião e visão de todos, e também da imprensa. Ao meu ver, a palavra farra não deveria ser colocada, pois pelo que li, estavam em casa, dia folga, acredito fazendo churrasco e bebendo uma cerveja. Não vejo nada demais nisso a não ser a palavra farra, pois antes de falar deveriam saber o que realmente aconteceu, pode ser aniversário, momento descontração etc…todos têm amigos, familiares, redes sociais, então todos gostam de publicar horas agradáveis, sem falar todos somos seres humanos. Precisamos do meio de imprensa e opiniões, mas devemos respeitar as demais!!!

    1. Certíssimo. Não tem nada demais.alem fo que tem muito crestes na cidade fazendo pior na rua….eles tem direitos tmbm de descansarem e se divertirem.

  2. Na minha opinião eles não estavam fazendo nada demais, a não ser a aglomeração por causa da covid. Mas tomar uma cerveja igual todo bom brasileiro gosta não vejo nada de mal nisso, afinal eles são seres humanos igual a todos nós.

  3. Povo hipócrita! Não sou católica mas sei que a igreja católica não é contra “o uso de bebidas” desde que não bebedeira. E pelo que vejo esses padres estavam numa reunião social e fora do seu horário de trabalho e não havia mulherada. Será que eles não podem ter vida social? O ser humani está perdendo a noção de sua hipocrisia. Não se pode mais ter vida livre, tudo é alvo de críticas.

  4. Penso que o jornal não deveria divulgar uma noticia como esta: Padres de Colatina aparecem em vídeo fazendo “farra”. Esses padres trabalham duramente durante a semana toda (exceto na segunda-feira). Sábado e domingo eles não param, então no domingo à noite têm sim o direito de relaxar, de tomar uma cerveja, de brincar. Tenho um enorme carinho pelo diácono que aparece na foto e doeu-me profundamente vê-lo citado de qualquer maneira. Acredito que o jornal tem notícias mais sérias para divulgar. Obrigada!

  5. Eu não tenho nada contra, afinal eles são ser humanos, mais de uns dias para cá a imagem da igreja católica anda muito queimada, o problema é se os padres passar além da conta…

Deixe um comentário