Morre ex-presidente da Câmara de Vereadores de Colatina e um dos principais funcionários da história do Sanear

Colatina amanheceu triste neste sábado (05), pois faleceu nesta madrugada o ex-presidente da Câmara Municipal de Colatina e um dos mais antigos funcionários do Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental (Sanear), Dinarte Dalcol.

Iria completar neste mês de setembro, no dia 24, mais um aniversário, 84 anos, mas por complicações após um procedimento cirúrgico que sofreu há alguns meses faleceu nesta madrugada.

Nascido em Itapina, distrito de Colatina, Dalcol inicialmente foi funcionário da Fundação Sesp em 1967, onde pediu demissão do emprego pois queriam transferi-lo para outra cidade; determinação que Dalcol não aceitou, por querer continuar no município de Colatina.

Em 1968, Dinarti iniciou sua brilhante carreira no Sanear onde por décadas foi responsável pelo setor técnico da autarquia. Tinha um conhecimento amplo do setor, conhecia como poucos como resolver os problemas originados pela distribuição da água e captação de esgoto no município.

Dinarte Dalcol, exerceu o mandato de vereador em Colatina no período de 1989 a 1992, sendo que nos primeiros dois anos de mandato, foi o presidente da Casa de Leis no município.

Posteriormente, disputou a eleição para prefeito de Colatina, onde teve o empresário Paulinho Pancieri como vice-prefeito, mas não teve êxito. Dinarte voltaria às urnas em 1994, quando disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

Há alguns meses ele sofreu uma intervenção cirúrgica no abdômen para que fosse implantado um stent, tendo como objetivo evitar um aneurisma. Mas na madrugada deste sábado (5) veio a óbito. 

Dinarte Dalcol, era um homem simples, que pensava sempre no próximo. Essa era uma de suas características reconhecidas por várias pessoas que conviveram com ele.  “Nunca vi uma pessoa dedicada como ele, uma pessoa que cumpriu verdadeiramente o seu papel na vida”. Revelam amigos.

Dalcol sempre foi uma referência de seriedade no município de Colatina. Com dignidade, contribuiu para que o município crescesse, onde formou sua família. Deixa três filhos. Um engenheiro, um médico e uma arquiteta, que são referências profissionais na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido