Mais dois incêndios em Colatina, nesta quarta-feira(16), leva preocupação às comunidades

O Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de queimada em vegetação no bairro Vicente Soella, em Colatina, que teve início por volta das 13h40m desta quarta feira (16).

A equipe de prontidão já estava atendendo a um incêndio no bairro Antônio Damiani, portanto foi deslocado ao local uma equipe de reforço operacional que encerrou às atividades no flanco direito do incêndio por volta das 17h. O incêndio começou em uma área de pasto e se estendeu por todas as demais vegetações em volta. Não foram relatados bens atingidos nem vítimas envolvidas.

Para auxiliar no combate foi solicitado apoio dos caminhões pipa do Sanear sendo enviados dois para a região. Durante a ação, populares informaram suspeitar que o dono do terreno iniciou o fogo.

Durante a ocorrência outros focos foram relatados e atendidos conforme disponibilidade de recursos.

NOTA DO PROPRIETÁRIO DO TERRENO

Informamos que não é verdadeiro que o fogo foi uma ação do proprietário. O mesmo levou uma equipe de 10 pessoas para ajudar a apagar o incêndio.

Informa ainda, que teve grandes prejuízos com a situação, perdendo pasto para seus animais, tendo até que se desfazer de alguns, conforme fotos do local anterior ao acontecido e fotos atuais.

Para concluir, conforme mostra também as fotos anterior ao ocorrido, o pasto era bem cuidado e nem haveria a necessidade deste tipo de ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido