Reclamações sobre o transporte coletivo em Colatina aumentam a cada dia

Usuários do transporte coletivo em Colatina estão reclamando da demora para embarcar. Tem passageiro que chega a perder 3 ônibus e o motorista diz que não pode parar porque todos os assentos estão ocupados.

Desde o início da pandemia os horários de ônibus foram alterados porque a quantidade de passageiros diminuiu. Só que com a flexibilização de algumas regras, agora tem mais gente andando de ônibus e como os passageiros não podem andar em pé para evitar aglomeração, muitos ônibus passam direto pelos pontos porque todas as poltronas já estão ocupadas. Quando eles param é uma disputa na hora de embarcar para tentar garantir um lugar. Mas nem todo mundo consegue. Em  muitos casos os passageiros precisam descer do ônibus.

Os passageiros dizem que o problema também acontece pela manhã na hora de ir para o serviço e em razão disso tem muita gente chegando com atraso no trabalho. Isso é uma vergonha, agente ter que ficar nessa situação e ninguém faz nada pra melhorar”. Revela moradora do bairro São Silvano, que trabalha em Vila Lenira.

O Consórcio Noroeste disse que continua sim com limitação de passageiros nos coletivos, mas garantiu que as empresas disponibilizam veículos reservas para os locais onde existe uma demanda maior, já que é feito monitoramento durante o dia. 
Acrescentou também que os usuários do transporte coletivo podem entrar em contato com as empresas para sugerir mudanças e até reforço nas linhas.

O telefone da ouvidoria da Viação Joana Darc é o 2102-1711 e o da Viação São Roque 2101-2900.

3 respostas

  1. Já está na hora de as empresas de ônibus disponbilizarem mais ônibus nos horários de pico. Eu uso o coletivo da São Roque e lota todo dia nos horários de pico. Passam sem levar os passageiros por estarem lotados e você acaba ficando quase uma hora no ponto. Isso é um absurdo para uma empresa que trabalha com atendimento ao público. A prefeitura tem que tomar uma providência.

  2. Olá ,bom dia sou moradora do Bairro são Miguel,venho reclamar da fusão que fizeram,unindo o bairro São Miguel,junto Antônio Damiane,.está crítico ,vocês colocam ônibus pinguim,em horário de pico para atender dois bairros,sendo que no pinguim é para todos irem sentados não em pé ,..O ônibus vai com quase 50 pessoas em pé,poxa aí fica difícil ,pagamos e ainda ficamos em pé…. complicado vocês em

  3. Moro no bairro São Marcos dependo do ônibus no horário de 17:40 para ir a faculdade no Ifes do bairro Santa margarida semanapassada perder todos os dias o transporte para a faculdade precisei de carona para não perde aula quero saber porque o ônibus não está passando no horário correto e muitos alunos anda perdendo aula nas escolas do centro também quero uma resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido