Morre aos 66 anos, Lúcio Polchera, ex-presidente da Associação Atlética Colatina

Um dos dirigentes de futebol colatinense que mais se destacou devido a sua personalidade forte e pelo entusiasmo que empregava em sua atividades, foi o ex-presidente da Associação Atlética Colatina, Lúcio Carlos Polchera, que faleceu nesta sexta-feira (25) por complicações derivadas de uma infecção que pegou em um hospital após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Lúcio Polchera é natural de Colatina, nasceu e foi criado no bairro Vila Lenira.

Morou na cidade até 1986 quando mudou-se para Ji-Paraná, no Estado de Rondônia. Polchera rapidamente se integrou a vida política e esportiva da nova cidade. Foi candidato a vereador, mas não teve êxito e logo depois foi dirigente do time local por anos.

No ano de 1995 Lúcio regressou para Colatina, já com experiência como dirigente esportivo, assumiu a Associação Atlética Colatina, onde disputou as duas últimas competições oficiais, o Capixabão de 1996, quando o time de Colatina terminou o campeonato em 5º lugar e participou da série C do Campeonato Brasileiro.

Lúcio Carlos Polchera promoveu várias ações para que a Associação Atlética Colatina pudesse arrecadar fundos para participar dos campeonatos, um dos mais famosos foram os bingos do Colatina, com milhares de prêmios e vários sorteios. Os eventos ocorriam no Estádio Justiniano de Melo e Silva que ficava totalmente tomado pelos torcedores.

Em 1998 Polchera novamente se distanciou do município de Colatina e decidiu mudar-se para Maringá no Estado do Paraná, depois Juazeiro na Bahia e  posteriormente voltou para a cidade que havia morado por 9 anos, Ji-Paraná. Na cidade, manteve por anos uma loja no Ceasa onde revendia frutas e legumes, especialmente água de coco.

Após sofrer um AVC, Lúcio foi internado em um hospital local, no período de seu tratamento, teve infecção generalizada e foi contaminado pelo novo coronavírus. Mas mesmo com tanta dificuldade e debilitado conseguiu retornar para casa. Em sua residência com o passar dos dias, teve uma recaída, e sofreu outro AVC e nesta sexta-feira (25), não suportando mais as dores que sentia devido ao seu frágil estado de saúde, veio a óbito aos 66 anos.

Ele era um guerreiro, subia e caía, mas sempre batalhou muito na vida, foi um batalhador”. Revela Douglas Polchera, de seus quatro filhos que teve em dois casamentos. Lúcio Carlos Polchera, deixou sua marca no futebol capixaba, especialmente em Colatina.     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido