Colombianos são presos em Colatina

Foram presos em flagrante esta semana dois colombianos, suspeitos da prática de agiotagem em Colatina. As prisões foram efetuadas por policiais civis da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), De Colatina.

Com os colombianos, um de 23 anos e o outro de 29 anos, foram apreendidos panfletos de propagandas de empréstimos, diversos cartões utilizados para formalização e cobrança das dívidas, cadernos de contabilidade com anotações dos devedores e valores emprestados, além de uma quantidade de maconha. O delegado Ricardo de Oliveira Barbosa,titular da DEIC disse que também foram apreendidos dinheiro e um celular.

As prisões aconteceram nos bairros Honório Fraga e São Vicente, em Colatina onde ficam os estabelecimento das vítimas. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia. O delegado esclareceu que os estabelecimentos das vítimas, uma padaria e um salão de beleza, também eram alvo de buscas para se conseguir informações contra os investigados.

Os policiais cumpriram também mandados de busca e apreensão em Linhares. Naquele município foi verificado que os apartamentos alvos das buscas tinham sido abandonados por seus moradores que deixaram à cidade às  pressas.

De acordo com o delegado Ricardo de Oliveira Barbosa, na fuga os suspeitos deixaram para trás um cão de raça encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses e doado. 

Os suspeitos vão responder por crime de agiotagem. Eles assinaram um termo de compromisso e responderão o processo em liberdade. As investigações continuam, segundo o delegado do DEIC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido