Polêmica envolvendo comissionados da prefeitura em campanha eleitoral derruba diretor do Procon Colatina

Na tarde desta quinta-feira (15), um dos cargos comissionados mais próximos do prefeito Sérgio Meneguelli, pediu exoneração de sua função. O comissionado, segundo o prefeito, é um excelente funcionário e uma excelente pessoa, e estava a frente do Procon desde o início da administração.

Na parte da manhã desta quinta, fotos da gravação de imagens de um candidato a prefeito de Colatina, começaram a ser divulgada pelos grupos de aplicativos do município. Na gravação estavam pessoas que fazem parte da campanha eleitoral do candidato Luciano Merlo. Mas entre elas estava o diretor do Procon Benício Tavares e mais comissionados do setor de comunicação da Prefeitura de Colatina.

A publicação da foto retratando a cena, nos grupos de aplicativos, ocorreu após as 9 horas da manhã, horário esse que estaria em desacordo com as normas, pois já seria o período que o comissionado estaria cumprindo sua função na administração municipal de Colatina. A postagem foi o suficiente para incendiar os participantes dos grupos e redes sociais sobre o horário que o comissionado estaria em atividade junto ao candidato.

O prefeito Sérgio Meneguelli, veio a público, na noite desta quinta-feira (15), dizer que o comissionado não fazia mais parte do quadro da administração municipal. “Apesar de ser um excelente funcionário e pessoa, eu alertei a todos que não seria candidato para que eu não usasse a máquina pública e assim não irei admitir que ninguém o faça”. Continua, “apesar que o comissionado esteja dizendo que não era hora de serviço, os grupos estão mostrando que a publicação surgiu às 9h45m”. Afirma.

Para o setor de comunicação da Administração, o diretor do Procon Colatina pediu exoneração, mas se não o fizesse seria exonerado. Ainda no vídeo postado nas redes sociais o prefeito pediu a população para continuar fiscalizando, “pois temos funcionários que trabalham a 40 km de distância do município e desta forma é humanamente impossível um prefeito ficar atento o que faz mais de 4 mil funcionários”.

O OUTRO LADO

Segundo o ex-diretor do Procon Benício Tavares, uma conversa entre ele e a administração, por ele está envolvido na “frente” de uma campanha eleitoral, e pelo fato ocorrido, não teria mais condições de permanecer no cargo, pois essa questão permaneceria durante o período eleitoral.


Benício gravou um vídeo expondo sua versão

Benício afirma que a filmagem ocorreu às 7h30m, fora de seu horário de trabalho. “Uma foto no zap não comprova nada, pode jogar para “cima” o horário”. Questionado como ficou a relação com o prefeito após o ocorrido, disse não acredita em nenhuma cizânia com o prefeito, apenas um contexto do momento eleitoral. 

Foto captada nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido