Agora

Pesquisa aponta Gutin Astori na liderança pela Prefeitura de Marilândia

A cidade elegeria Gutim Astori (PSB) se as eleições para prefeito fossem hoje. Com 58% das “intenções espontâneas” de voto (onde não é apresentado nenhum nome de pré-candidato), ele lidera pesquisa feita pelo Instituto Perfil. A seis meses do pleito, a pesquisa coloca o atual prefeito à frente na preferência do eleitorado, seguido por dois […]

Por ES Fala
· 1 min de leitura Atualizado · 2 comentários
Pesquisa aponta Gutin Astori na liderança pela Prefeitura de Marilândia

A cidade elegeria Gutim Astori (PSB) se as eleições para prefeito fossem hoje.

Com 58% das “intenções espontâneas” de voto (onde não é apresentado nenhum nome de pré-candidato), ele lidera pesquisa feita pelo Instituto Perfil.

A seis meses do pleito, a pesquisa coloca o atual prefeito à frente na preferência do eleitorado, seguido por dois ex-prefeitos da cidade. Osmar Passamani (Republicanos) ocupa a segunda colocação, com 10,75% das intenções; Geder Camata (Republicanos) tem 10,5%, e na quarta posição aparece Simão Lima (PL), com 3,75%.

Na intenção estimulada, Gutim aparece com 60,75% das intenções, ampliando ainda mais sua liderança. Quanto à rejeição, Gutim apresenta a menor taxa entre os pré-candidatos, com apenas 7,75% na pesquisa estimulada.

SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA: @esfalaoficial

Pesquisa aponta liderança de Gutin Astori, em Marilândia.

Sobre a avaliação da gestão do atual prefeito Gutim Astori, 62,5% dos entrevistados avaliam a gestão como ótima ou boa, e 57,25% acham que Marilândia melhorou nos últimos 3 anos e 4 meses de mandato.

A população também acredita na honestidade de Gutim, com 73,75% considerando-o honesto.

A pesquisa do Instituto Perfil está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número ES-02339/2024 e foi contratada por M.G Irrigações LTDA.

Ao todo, 400 eleitores maiores de 16 anos foram ouvidos. A margem de erro é de 5,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Brancos e Nulos 7,25 % e Indecisos ou não souberam responder 6,25 %.

A pesquisa foi realizada nos dias 25 e 26 de abril de 2024.

Espontânea:

Gutim Astori (PSB): 58%

Osmar Passamani (Republicanos): 10,75%

Geder Camata (Republicanos): 10,5%

Simão Lima (PL): 3,75%

Brancos/nulos: 6,25%

Indecisos: 10,75%

Compartilhe esta notícia

2 comentários

  1. Osmar Amani

    Vamos ver nas urnas.
    Aliás em MARILANDIA as eleições são sempre compradas. Ele teve um bom tempo para fazer o caixa dele.
    Com visão comunitária observamos que nossa PRAÇA CENTRAL FOI CERCADA PARA REFORMA EM PLENA VÉSPERA DAS ELEIÇÕES, mais um motivo pra não ter meu voto. Outra fez o mínimo do que deveria ter feito pela nossa cidade que era linda. A poucos dias estava se tornando um lixão. A acessória dele é a irmã que pôs um rei na barriga e acha que pode tratar os munícipes do jeito que quer, com maior desdenho. POVO MARILANDENSE VAMOS INOVAR NOSSA CÂMARA MUNICIPAL E PREFEITURA.

    Outra comecem a fazer denúncia desse monte de cargos que estão sendo divididos afim de obter voto.

  2. Braidio.

    Depender do meu voto já perdeu.
    Um prefeito que não faz mínimo no município, que é passar uma patrola nas estradas, não merece ser reeleito.
    O Agro. Está abandonado, saúde um caus, a cidade tá abandonada .
    Prá onde está indo o revsol?.
    Cadê as patrolas?.

Deixe seu comentário

Os comentários passam por moderação antes de aparecer.

Mais em Eleições

As notícias da semana no seu e-mail

Todo fim de semana, o resumo do que mais importou em Colatina, no Noroeste e no Espírito Santo. Grátis, e dá para sair quando quiser.