Pesquisa mostra que 64% dos colatinenses aprovam a gestão de Sérgio Meneguelli

A Pesquisa contratada pela Rede Gazeta de comunicações com sede na Grande Vitória sobre o cenário eleitoral colatinense mostra o prefeito Sérgio Meneguelli muito bem avaliado. Perto de encerrar o seu mandato único na prefeitura, ele tem 73% de aprovação por parte dos Colatinenses, ante apenas 20% de desaprovação. Para 64% dos colatinenses, segundo o Ibope, sua administração é boa ou ótima, contra 7% que o avaliam como ruim ou péssimo.

Antes de tudo, esses números provam que, se Meneguelli quisesse concorrer de novo, ele teria tudo para ser reeleito. Além disso, se ele tivesse vindo para a reeleição, dificilmente estaria na disputa o ex-prefeito Guerino Balestrassi, que segundo a mesma pesquisa lidera hoje a corrida eleitoral com 36% pela sucessão de Meneguelli.

Por outro lado, ao não decidir não pleitear a reeleição mesmo com altos índices de aprovação, Meneguelli provou, acima de tudo que é um político muito esperto. Basicamente, ele com isso “sai por cima”. Soube a hora certa de parar. O que é muito raro na política: em geral, por apego ao poder, governantes já desgastados insistem em manter mandatos.

Agora ficando sem mandato, e longe do peso de administrar a cidade de Colatina, Meneguelli fica muito à vontade para construir sua próxima candidatura, em 2022, enquanto percorre o país com seu roadshow  de “Melhor Prefeito do Brasil”, dando palestras e alimentando sua “marca” e a sua imagem. Deixa intacta a sua popularidade e, daqui a dois anos, candidata-se, no mínimo para Deputado Estadual.  

ES-FALA/Informação/Colunista Vitor Vogas/A Gazeta     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido