Coronavírus faz mais uma vítima em Colatina. Veja data prevista para a vacinação

A cidade de Colatina contabilizou mais uma morte nesta segunda-feira (2), agora são 136 óbitos. No feriado nacional foram registrados 12 novos casos da doença contra nenhuma cura registrada.

O total de casos confirmados da Covid-19 até a presente data é de 7.062 pessoas que foram contaminadas desde o início da pandemia. Destes 6.119 encontram-se clinicamente curadas. Em suas residências cumprindo a quarentena e sendo tratadas estão 806 pessoas. 

Na rede hospitalar tanto nos hospitais públicos como nos privados estão internadas no município de Colatina 1 pessoa.  

ESTADO

O Espírito Santo registrou, em 24 horas, mais uma morte e 663 casos do novo coronavírus. As informações são da atualização mais recente do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), feita na tarde desta segunda-feira (02).

Com isso, subiu para 3.863 o número de pessoas que perderam a vida por causa da doença no estado. Já o total de infectados chegou a 156.681. Por outro lado, 144.540 pessoas já conseguiram se recuperar do coronavírus.

PREVISÃO PARA VACINAÇÃO

A presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade, afirmou nesta segunda-feira, 2, acreditar que a vacinação contra a covid-19 começará até o fim do primeiro trimestre de 2021. A expectativa, segundo ela, é que a instituição possa dar início à produção da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca em janeiro ou fevereiro.

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai acompanhar todo o processo, destacou Nísia. Ela participou de uma missa conduzida pelo cardeal-arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, no Cemitério da Penitência, no Caju, na zona norte do Rio. A cerimônia realizada no dia de Finados homenageou os cientistas que estão trabalhando para encontrar a cura da covid-19.

O acordo de cooperação com a Universidade de Oxford e a AstraZeneca foi anunciado pelo governo brasileiro no fim de julho. O imunizante será fabricado pela Fiocruz, que estima entregar 265 milhões de doses à população brasileira. Na época a previsão do Ministério de Saúde era iniciar a vacinação em dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido