Cinema em Colatina volta a funcionar. Veja as restrições

No dia 29 de outubro, última quinta-feira, após vários meses, o Cine Gama voltou a abrir suas portas para atender ao público colatinense que desde o mês de março de 2020 não frequentavam as salas de cinema da cidade. O fechamento se deu devido ao combate ao novo coronavírus que já matou em Colatina 135 pessoas.

No dia 2 de outubro, quando foram liberados por meio do Governo do Estado para voltarem a funcionar, um dos diretores do cinema Zegama, disse que “estava esperando os protocolos do Governo do Estado e o decreto municipal para que pudessem se adequar e após a certeza que poderiam cumprir as determinações as salas seriam abertas”. Afirmou.

O Cine voltou a funcionar diariamente, às sessões estão acontecendo às 18h e 21h. O filme que está na telona é de ação, “Tenet” de Christopher Nolan, é um épico filme de ação que envolve o mundo da espionagem internacional. Na quinta-feira (5) outro filme entrará em cartaz, mas ainda não foi divulgado pela direção do cinema.

RELEMBRE: GOVERNO DO ESTADO LIBERA FUNCIONAMENTO DE CINEMAS

Em pronunciamento realizado nesta sexta-feira (02), para falar sobre as novas ações para conter a proliferação do novo coronavírus no estado, o governador Renato Casagrande anunciou novas medidas de flexibilização no Espírito Santo. Dentre as novidades, está a liberação de atividades como cinema,.

Foram anunciadas, também, mudanças nas regras para o funcionamento de cinemas, teatros, circos e similares. Serão incluídas na Portaria nº 100-R, da Secretaria da Saúde (Sesa), as normas sobre venda de ingressos, higienização dos espaços, capacidade das salas, distanciamento a ser observado pelo público, entre outras. Nos cinemas, além de utilização obrigatória de máscara, uso do álcool em gel, poderá somente ocupar 40% de seus acentos.

Também será autorizada a realização de exposições e feiras, desde que sejam observadas regras específicas pelos seus realizadores, como, por exemplo, protocolos relacionados à instalação de estandes, controle de acesso e à comercialização ou disponibilização de bilhetes, ingressos, vouchers ou credenciais.

Haverá ainda o acréscimo de regras voltadas aos parques de diversões, tais como: desinfecção de brinquedos e acessórios; demarcação de fluxos de entrada e saída de pessoas para evitar aglomerações; e a promoção de embarque e desembarque dos equipamentos sem contato físico entre visitantes e funcionários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido