Inaugurado nesta manhã de quinta-feira (12), o asfalto que liga o bairro Honório Fraga ao Colúmbia

Uma das maiores reivindicações do colatinense, o asfaltamento da estrada que liga o Bairro Honório Fraga e a BR-259, foi inaugurada nesta manhã de quinta-feira (12). O valor da obra é originário do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), com um custo superior a 2 milhões de reais. O trabalho foi executado pela  Prefeitura de Colatina. O percurso, que não tem nome, é tratado pelas autoridades como a continuidade da Rua Fioravante Rossi.

O prefeito Sérgio Meneguelli, fez todo o percurso de bicicleta, e aprovou a obra. “Estamos entregando mais uma obra que comprova a responsabilidade da administração.  Esse local aqui, é um lugar que servia de depósito de lixo, ponto de drogas, escuridão, local abandonado mesmo. Estrada de buracos e terra batida. Hoje a estrada está toda pavimentada com ciclovia, calçada cidadã, iluminação e permitindo a diminuição do fluxo de veículos dentro de um bairro, tão grande que é o Honório Fraga”. Afirma Meneguelli

Segundo o morador do bairro Honório Fraga Paulo Cezar, um dos primeiros a trafegar pela via, disse que “parece um sonho, passava aqui todos os dias de bicicleta, porque trabalho no Columbia, uma poeira, uma lixarada, agora, parece um sonho”. Disse o pedreiro.  


Agora com a via em funcionamento, não somente o senhor Paulo, mas todos os moradores do bairro Honório Fraga já podem respirar aliviados, porque terão um menor fluxo de veículos circulando dentro do bairro, já que o trânsito da BR-259, do trecho que liga o Frigorífico Frisa ao bairro Colúmbia, está liberado. O trecho de aproximadamente 1 km, conta com drenagem, pavimentação, ciclovia, iluminação e calçada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido