Após intensa chuva em Colatina moradores e comerciantes contabilizam prejuízos

A forte chuva que caiu no início da noite desta quinta-feira (03), em Colatina causou transtornos e prejuízos a moradores de alguns bairros da cidade.

Na rua Castelo Branco, principal via do bairro Santo Antônio a enxurrada invadiu uma residência. A dona da casa relatou que o fato foi ocasionado por um quebra molas construído na via. Populares chegaram a quebrar parte do quebra-molas para dar vazão a água da chuva. A Secretaria de Comunicação disse que não foi o quebra-molas o culpado mas sim a casa que fica abaixo do nível da rua. Segundo a moradora está foi a terceira vez que sua casa foi invadida pelas enxurradas em um mês.

A Avenida Silvio Ávidos, em São Silvano, ficou totalmente alagada. Uma casa ficou cheia de lama. A enxurrada veio de um beco que fica nos fundos da casa.

No bairro Carlos Germano Nauman mais uma vez a Avenida Armando Martinelli ficou alagada. Nesta sexta-feira (04),
pela manhã ainda tinha muita sujeira no asfalto. A enxurrada entrou numa fábrica de móveis. De acordo com o proprietário em 2016 ele teve prejuízo de 300 mil reais com as chuvas e alagamento

OBRA NO CARLOS GERMANO NAUMANN

As obras para a construção do sistema de drenagem no bairro serão feitas pelo Governo do Estado. De acordo com a Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (SEDURB) o projeto já está em fase de licitação e a ordem de serviço deve ser assinado em dois meses. A partir daí  a previsão de entrega do serviço pronto é de dez meses. A obra será feita ao longo de 3 km da Avenida e está orçada em 26 milhões de reais.

QUEDA DE ENERGIA

O temporal também deu muito prejuízo a moradores do bairro Antônio Damiani. Os problemas foram as quedas de energia. Uma parte do bairro ficou sem luz e às 23 horas quando a luz voltou moradores de cerca de 40 casas perceberam que alguns de seus aparelhos ou eletrodomésticos haviam queimado.

A Empresa de Luz soltou uma nota para os moradores que tiveram prejuízos com a queda de energia.Eles devem entrar em contato com o 0800 970 9196 para formalizar o pedido de ressarcimento dos prejuízos causados pela queda de energia durante as fortes chuvas.

De acordo com a Defesa Civil de Colatina em uma hora desta quinta-feira (03), choveu 39 milímetros na cidade. Esse acumulado era esperado para 24 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido