Moradores fecham rua e fazem manifestação no bairro Santo António, em Colatina

Com a pergunta: O que é mais importante para o prefeito, uma cidade enfeitada ou uma creche? Pais e responsáveis fecharam, às 8 horas desta sexta-feira (11), a principal Avenida do Bairro Santo Antônio, em frente a Creche Padre Fernando Vitale para reivindicar, segundo representantes da comunidade, um compromisso firmado entre a administração municipal e a comunidade do Santo Antônio e adjacências.

Com a Creche do bairro Santo Antônio fechada desde junho de 2019, os pais cujos filhos frequentavam resolveram reivindicar em forma de protesto a construção de um novo local para seus filhos estudarem. A manifestação foi organizada pela Associação de Moradores e membros que se destacam na comunidade.

A retirada de alguns materiais do local nesta quinta-feira (11), chamou a atenção da população. “Estão tirando toda a estrutura da creche e a gente não sabe se é a prefeitura que está fazendo essa desmontagem e isso fez os pais reivindicarem. Queremos saber se vão construir, e se já existe alguma coisa programada”, relata Amadeu Marques, morador e comerciante do bairro Santo Antônio.

“Estamos precisando que o nosso governante municipal olhe com carinho pra comunidade, é uma comunidade muito grande e não temos o respaldo necessário, não somente a creche, mas a parte da saúde está deficitária”, finaliza Amadeu.


O Presidente da Associação de Moradores esteve no local e falou da dificuldade: “As coisas estão muito difíceis aqui pra nós, precisamos de uma resolução”, diz Antonio Carlos Almeida.

O OUTRO LADO 

Segundo o setor de comunicação da Prefeitura de Colatina, a população da comunidade do bairro Santo Antônio não está desassistida, todas as crianças estão matriculadas nas adjacências, mas houve pais que não quiseram matricular os filhos em outro local. 

Em relação à construção da nova creche, segundo a Secretaria da Educação, já ocorreu a licitação para a construção da nova creche, a administração está aguardando para dar continuidade ao processo. A expectativa é que no mês de março de 2021 as obras possam começar.

A Secretaria de Educação informa que antes do fechamento da creche, sobraram vagas na instituição de ensino e todos os alunos foram encaminhados para as creches mais próximas.

Vazamento de água nos fundos da antiga creche

Segundo o Vereador Wady José Jarjura (Jarjura), que está acompanhando o desenvolvimento do projeto, revelou que o material retirado da Creche do Bairro Santo Antônio está sendo direcionado para escolas e creches e postos de saúde do município, pois na medida que será construída uma nova creche os materiais retirados não terão mais utilidade no local, pois a construção da creche ocorrerá com materiais novos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido