Covid-19: colatinense que mora em Roma fala sobre as novas medidas para conter o avanço da pandemia na Itália

A colatinense Luciene Olegário, ex-moradora do Bairro São Vicente, falou à reportagem do Portal ES-FALA sobre as dificuldades, principalmente nos últimos dias em Roma, na Itália, pois o governo está para decretar novamente inúmeras restrições que têm como objetivo diminuir o aumento do contágio do Coronavírus.

Ela está morando na Itália há vários anos, é formada pela Università La Cattolica e exerce a função junto às pessoas que possuem algum tipo de desabilidade psiquiátrica. Luciene contou a angústia que vive novamente com a segunda onda.

Segundo a colatinense, a tendência é decretar o fechamento de vários setores entre o dia 24 de dezembro e 6 de janeiro de 2021. Essa medida radical do Governo Italiano tem como objetivo diminuir o crescimento da onda do novo coronavírus, que aumenta rapidamente na Itália. O país foi o um dos que mais sofreram com a primeira onda da Covid-19 no velho mundo. Foram 1.921,7788 casos confirmados e 67.894 óbitos.

Luciene diz que não tem informações de colatinenses que vivem na Itália, que passa por dificuldades graves devido a Covid-19, mas relata que na cidade de Roma está sabendo de uma família de brasileiros, em torno de 6 pessoas, que estão passando por muita dificuldade, pois estão impedidos de saírem de casa devido ao isolamento domiciliar obrigatório. Assim, essa família está passando por esse momento com a ajuda de pessoas, incluindo outros brasileiros.

A atividade da colatinense Luciene Olegário é externa, trabalhando na área da saúde mental, assim, ela tem que se deslocar para as residências dos seus pacientes diariamente. Em relação à saudade de casa, ela expressa muito carinho por Colatina. “Colatina é mais que minha cidade e amo essa terra, minha mãe morou toda a vida aí”, finaliza a colatinense que relata o cotidiano dos brasileiros e europeus que passam por momentos de dificuldades em um dos países mais importantes do velho mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido