Músico que trabalhou em Colatina por muitos anos, é suspeito de matar capoeirista em Itaúnas

O Músico Thiago Passos Viana, conhecido popularmente como Thiago Aranha, está sendo acusado de assassinato do capoeirista Guarassy Medeiros Del Nery, de 39 anos. Thiago é muito conhecido em Colatina, pois se apresentou durante anos em bares e restaurantes do município. Era um artista conhecido das noites colatinenses e era comum vê-lo principalmente em estabelecimentos do bairro Honório Fraga.

Pessoas que conviveram com Thiago em Colatina, ficaram chocadas quando souberam que Aranha, teria sido o assassino do capoeirista. “Pra gente foi uma surpresa, uma pessoa muito tranquila e talentosa, foi uma surpresa para todos”. Revela uma artista colatinense que desde quando Thiago mudou-se, há cerca de sete anos, manteve algumas vezes contato pelo telefone. A cantora solicitou que seu nome não fosse divulgado.

O assassino do capoeirista, também responde a um outro processo por violência doméstica, enquadrado na lei Maria da Penha.

O crime aconteceu, na última sexta-feira (18), na Vila de Itaúnas, em Conceição da Barra. Segundo a Polícia Militar, o próprio suspeito ligou para o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) e disse que tinha o objetivo de se apresentar. Os militares se deslocaram até Itaúnas e conduziram o homem até a delegacia, sendo liberado em seguida. 


Músico que se apresentou por anos em Colatina.

Consta na decisão judicial que o pedido foi feito no sábado (19), depois que o músico foi à delegacia de São Mateus junto de seu advogado e confessou o crime, mas foi liberado. A Polícia Civil informou que por não se tratar de situação em flagrante ou não haver mandado de prisão no momento que ele se apresentou, o homem foi liberado.

ENTENDA O CASO

Cuarassy Medeiros Del Nery foi morto a tiros na noite de sexta-feira (18),  em uma pousada no Distrito de Itaúnas, em Conceição da Barra. Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar informou que um funcionário do estabelecimento contou que a vítima e Thiago, discutiram em frente ao estabelecimento.

O homem apontado como autor dos disparos, Thiago Passos Viana, de acordo com a testemunha, correu para dentro da pousada para fugir, mas a vítima foi atrás dele. A testemunha disse que o capoeirista agrediu Thiago com socos e quebrou um copo nele, o suspeito sacou uma arma e atirou contra Cuarassy, que morreu no local. Até o presente momento não se sabe a motivação da briga e a quantidade de tiros que atingiu o professor de capoeira.

A família da vítima contesta a versão da testemunha e diz que o vídeo mostra a briga antes do crime, “prova que ele não quebrou o copo em ninguém e que estava sendo provocado”. Ainda de acordo com relato de familiares, Cuarassy e Thiago, não estavam hospedados na pousada, mas correram para dentro do estabelecimento no momento da briga. Eles também afirmam que houve uma luta corporal entre o professor e o suspeito antes dos tiros.


Capoeirista assassinado

Mediante a situação, o Juiz Plantonista Samuel Miranda Goncalves disse que “se observa haverem indícios suficientes para autoria e materialidade, bem como se apresenta como necessária a decretação da prisão preventiva do acusado, Thiago Passos Viana”.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido