Servidora da Policlínica de Colatina morre aos 54 anos vítima de Covid-19

A morte de uma funcionária de carreira da Prefeitura de Colatina causou comoção nesta terça-feira (29) em Colatina. A funcionária da Secretaria de Saúde do município não suportou as complicações causadas pela Covid-19 e após 20 dias de internação, lutando pela vida, veio a óbito nesta segunda-feira (28), às 23 horas em um hospital particular no município.

Maria de Lurdes Sacht, ficou por mais de quatro meses afastada de sua função na Secretaria de Saúde do Município, pois tinha comorbidades e caso fosse infectada poderia ter complicações no tratamento. Mas por determinação da administração municipal, após o período de afastamento do trabalho, foi convocada a exercer novamente sua atividade profissional.  

A funcionária de carreira que havia dado entrada na aposentadoria, sofria de diabetes, pressão alta e era obesa, comorbidades que levariam risco de vida caso fosse infectada pelo novo coronavírus. 

Maria de Lurdes, de 54 anos, começou a sentir- se mal, com sintomas de gripe há quase 30 dias. Antes de procurar o médico ficou uma semana com sintomas, após uma semana seu estado de saúde complicou e no dia 8 de dezembro foi internada. Com o passar dos dias seu estado de saúde foi se agravando até vir a óbito nesta segunda.


Foto captada de uma homenagem nas redes sociais

A funcionária de carreira da prefeitura era muito querida por amigos de trabalho e pelos membros da comunidade onde morava no Bairro Honório Fraga. Segundo parentes, amigos e vizinhos, todos ficaram chocados com a morte  de Maria de Lurdes.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Colatina, divulgou uma nota oficial:

“É com tristeza que comunicamos o falecimento da servidora Maria de Lourdes Sacht, ocorrido por COVID-19. A servidora trabalhava na Policlínica e era uma excelente profissional e muito querida pelos colegas de trabalho.

O SISPMC transmite seus sentimentos e solidariedade à família, amigos e colegas de trabalho. Que Deus nos conforte!

Sacht era do grupo de risco e esteve afastada com laudo, mas precisou retornar ao serviço presencial por conta do decreto e foi diagnosticada com COVID-19 enquanto trabalhava. A direção do SISPMC espera que a Prefeitura tome providências e garanta o trabalho remoto e o afastamento dos servidores laudados que compõem o grupo de risco.

Ontem foram registrados 247 casos positivos no município, a Administração Municipal precisa tomar uma atitude! A pandemia não acabou!” Finaliza.

Maria de Lurdes Sacht, não tinha filhos e era solteira.

2 respostas

  1. Meus sentimentos a família e amigos poderia decretar loc day outros países decretam e o povo obedece só no Brasil que como sempre nada funciona

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido