Entenda por que a pintura da ciclofaixa no centro de Colatina foi suspensa

A ciclofaixa, que foi um dos assuntos mais polêmicos da administração Meneguelli, teve mais um episódio nesta terça-feira (29). Às 20 horas, começaram a surgir imagens através dos grupos de aplicativos e redes sociais sobre a pintura da ciclofaixa no centro de Colatina. O trabalho estava sendo executado e segundo informações seria aplicada a tinta especial do término da Ponte Florentino Avidos até a esquina onde se localiza a loja da Claro Celulares.

A reportagem do Portal ES FALA, entrou em contato com o setor de Comunicação da Prefeitura de Colatina no momento que viu as imagens para obter mais informações sobre a obra. O Secretário de Comunicação José Paulo da Costa, ao ouvir os questionamentos sobre a execução da obra, disse que deveria estar ocorrendo um equívoco, pois segundo o projeto a pintura estaria sendo efetuada no local errado.

Para saber se a pintura da ciclofaixa era ou não um equívoco, a nossa reportagem tentou manter contato, via telefone e mensagens com o Secretário da Pasta André Viganor, mas não obtivemos respostas. Foi mantido contato com representantes do comércio e disseram que não haviam sido comunicados sobre a implantação da via para ciclistas no centro de Colatina.

CONHEÇA AS DUAS VERSÕES:

PRIMEIRA VERSÃO.

Nesta quarta-feira (30), o Secretário de Comunicação José Paulo enviou um áudio a nossa redação e esclareceu o que aconteceu. “A questão da ciclofaixa do centro da cidade foi aprovada pela gestão, mas ainda terá que ser feita análise de viabilidade pelo Ministério Público.

Foto enviada pela Secretaria de Comunicação da PMC

Uma das equipes da Secretaria, iria trabalhar nesta terça-feira (29), pintando a ciclovia da Avenida Beira Rio e da Senador Moacyr Dalla. Mas os funcionários se equivocaram e pensaram que era para pintar a ciclofaixa do centro, pois tiveram contato com a planilha que será analisada pelo MP. Eles pensaram que era para executar o serviço. Mas logo que foi constatado o erro apagou-se imediatamente o pouco que já havia sido feito”. Afirma o Secretário.

Segundo José Paulo da Costa “a planilha estava na Secretaria de Trânsito para ser enviada ao Ministério Público e não para ser executada a obra neste final de ano”. Finaliza

SEGUNDA VERSÃO.

O Prefeito Sérgio Meneguelli, enviou um áudio com uma versão diferente para o coordenador do grupo de whatsapp “Política Colatina” que repassou para os membros. 

“O projeto que tinha no TAC (Termo de Ajuste de Conduta), da ciclovia, contemplava até a ponte, e nós aproveitamos para fazer essa parte do centro da cidade que não tem estacionamento. Aí o próximo prefeito dará ou não continuidade. Mas isso já permite que as pessoas venham de São Silvano até o centro através da ciclovia. Mas somente vai ficar esse pedaço que a gente fez”. Finaliza.

A mensagem de voz gravada por Meneguelli, foi enviada no momento que a pintura estava sendo executada. Não foi revelado pelo prefeito por que ocorreu a suspenção da pintura da ciclofaixa.  

Outras versões do motivo da suspensão da demarcação da ciclofaixa no centro da cidade existem, mas somente essas duas versões possuem áudios que as comprovam.
 

   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido