Muro entre bar e residência desaba no bairro Colúmbia em Colatina

Foi registrado o desabamento de um muro no bairro Columbia, neste domingo, por volta das 14 horas, durante as chuvas que atingiram o município.  

De acordo com as informações, “tratou-se de um desmoronamento de muro de divisa, que colapsou por ausência de dispositivos de drenagem pluvial dos lotes. Os proprietários foram acionados e orientados quantos às intervenções emergenciais e construção de um novo muro de contenção”.  Não foi necessária a interdição das edificações.

Segundo informações dos moradores a quantidade de água foi enorme. “Anteriormente a água da chuva corria para onde foi construído o muro, assim com a construção do mesmo, a água não teve por onde sair e forçou a estrutura até o desabamento”. Revelou a moradora da casa.


Segundo a própria moradora, o proprietário do bar que faz divisa com sua casa, lhe procurou anteriormente para conversar sobre o problema.  “Ele me pediu que resolvesse o problema ocasionado pelo escoamento da água da chuva que cai em nosso terreno, mas eu disse que não tenho condições financeiras para arcar com os custos”. Revela

Nesta ocorrência segundo o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a reportagem do Portal de Notícias ES FALA que esteve no local, ninguém se feriu. 

Colatina teve o maior acumulado de chuva no Espírito Santo no intervalo de 24 horas. De acordo com os dados divulgados neste domingo (03/01) pelo boletim extraordinário da Defesa Civil, feito com informações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), o município registrou 47,11 mm de chuva, o maior número entre os municípios que possuem pluviômetros automáticos.

Apesar das fortes chuvas, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil afirma que nenhum alerta foi emitido para Colatina. Mesmo assim, a Defesa Civil municipal e a Secretaria de Habitação continuam de plantão para atender possíveis ocorrências pelo telefone (27) 99883-0305.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido