“Se União falhar, compraremos vacinas para todo o povo”, diz Secretário de Governo do Estado

O Secretário Estadual da Saúde, afirmou no Twitter, que caso a união falhe, o Estado do Espírito Santo vai comprar “vacina para imunizar todo o povo” contra a Covid-19. O Secretário usou as redes sociais para fazer uma análise da pandemia no Estado e criticou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Para o secretário, o órgão estabeleceu normas que atrasam os registros das vacinas.

Nesta semana, o Governador Renato Casagrande sancionou uma lei que autoriza o Estado a comprar vacinas sem o registro da Anvisa, mas que sejam registradas em alguma das quatro principais autoridades sanitárias do mundo.

Segundo Nésio Fernandes, o Espírito Santo inicia o ano de 2021 com esperança. “Valorizamos e ampliamos o SUS. Se a União falhar, compraremos vacinas para imunizar todo mundo. Já adquirimos 6 milhões de seringas para vacinar toda a população-alvo. Trabalhamos por união política e social, acreditamos na ciência e estamos nas melhores práticas médicas e assistenciais orientadas por evidências”. Revela.

O Secretário afirmou ainda que o Brasil já perdeu muito tempo em 2020 e que as polêmicas em torno do isolamento social, uso da Cloroquina e dúvidas com as vacinas “não ajudaram em nada o país”.

ES FALA/Informação A Gazeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido