Com redução recorde, taxa de homicídios de 2020 em Colatina é a menor desde 1996

Com 10,53 mortes a cada 100 mil habitantes, a taxa de homicídios em Colatina é a menor dos últimos 24 anos, conforme dados do Atlas da Violência e da Polícia Militar. O número de assassinatos registrados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) revelam que os números de mortes reduziram em mais de 50% de 2017 na comparação com 2020.

De acordo com o Capitão da Polícia Militar, Carlos Balbino, os resultados positivos alcançados, nos diversos indicadores de segurança, foram frutos de um trabalho comprometido e intenso da equipe de Policiais de Colatina, além do combate ao Tráfico de Drogas com repressão qualificada, abordagens diárias, operações diversas com foco na antecipação de problemas criminais, integração com os demais órgãos como Poder Judiciário e Ministério Público.

Outro fator importante que o Capitão Balbino destacou durante a entrevista, foi a parceria com a Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, através do Delegado Deverly Pereira Júnior, dando grande efetividade nas ações de prisões de indivíduos específicos e responsáveis por vários crimes.

Em 2017, Colatina registrou 30 homicídios, já em 2018 foram 16, 2019 foram 15 homicídios e em 2020 houveram 13 registros, a menor taxa desde 1996, quando foi iniciada a séria histórica.

HOMICÍDIO ANUAL EM COLATINA

ES FALA/Foto captada nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido