Coronavírus: presídios em Colatina não poderão receber visitas

A Secretaria da Justiça (Sejus) suspendeu as visitas sociais nas unidades prisionais de Colatina, na localidade de Santa Fé e bairro IBC. As cidades de Linhares, São Mateus e Guarapari também estão sobre a mesma determinação. A medida foi adotada considerando o 38º Mapa de Risco Covid-19 no Estado, em vigência a partir desta segunda-feira (04) e que vale até domingo (10). 

Com isso, a restrição passa a valer para as seguintes unidades: Centro de Detenção Provisória de Colatina (CDPCOL), Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL), Penitenciária de Segurança Média de Colatina (PSMECOL), Penitenciária Semiaberta de Colatina (PSMCOL), Penitenciária Regional de Linhares (PRL), Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CDRL), Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM), Penitenciária Regional de São Mateus (PRSM) e Centro de Detenção Provisória de Guarapari (CDPG).

Também estão suspensas as atividades laborais externas, a assistência religiosa presencial e demais eventos realizados por parceiros das unidades citadas. O subsecretário de Estado para Assuntos do Sistema Penal, Alessandro Ferreira, explica que, conforme as novas mudanças forem apontadas no Mapa de Risco da doença no Estado, as demais penitenciárias também sofrerão mudanças no esquema de visita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido