Dom Wladimir é nomeado Bispo da Diocese de Lorena (SP)

A Nunciatura Apostólica comunicou, nesta quarta-feira (13), a decisão do Papa Francisco de nomear dom Joaquim Wladimir Lopes Dias como novo bispo da Diocese de Lorena (SP), que está vacante desde a transferência de dom João Inácio Muller, ocorrida em 2019, para a Arquidiocese de Campinas (SP).

Dom Wladimir é o atual bispo da Diocese de Colatina e, por isso, esta nossa divulgação oficial é carregada de emoção. De fato, segundo o ordenamento da Igreja Católica, dom Wladimir passa a ser, a partir de hoje, bispo eleito da Diocese de Lorena e administrador apostólico da Diocese de Colatina.

Dom Wladimir deve deixar Colatina em fevereiro, quando tomará posse em Lorena. Quando a posse ocorrer, o governo da Diocese de Colatina passará para o Colégio de Consultores até que seja eleito o Administrador Diocesano. Até a nomeação de um novo bispo, a sede permanecerá vacante.

O Povo de Deus da Diocese de Colatina hoje lamenta a saída de seu tão querido pastor. Mas, deseja a ele um abençoado pastoreio na Diocese de Lorena!

Com informações da CNBB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido