Prazo para regularização de sepulturas nos cemitérios de Colatina será prorrogado

Quem ainda não conseguiu regularizar a documentação referente às sepulturas e jazigos nos cemitérios de São Vicente de Paula, São Francisco de Assis, Jardim da Paz e Itapina, pode contar com a prorrogação do prazo para mais 120 dias.

Para prorrogar o prazo, a Procuradoria do município encaminhou um projeto de lei para a Câmara, que será votado em regime de urgência. Enquanto o prazo não se estende oficialmente, a população pode ficar tranquila, que não haverá cobrança de multa ou perda das concessões dos túmulos. Algumas facilidades também estão sendo implementadas pela nova gestão da prefeitura para evitar filas e agilizar o processo.

A convocação vale para quem precisa regularizar a concessão de titularidade perpétua por não ter os documentos comprobatórios ou porque os túmulos estão danificados, em estado de abandono.

Já as famílias que possuem a certidão de perpetuidade e os respectivos túmulos estão em bom estado de conservação não precisam tomar nenhuma providência, pois estão regulares. Lembrando que a concessão é perpétua, portanto, não precisa ser renovada nem possui taxa de manutenção.

Sem filas

Não é necessário ir ao cemitério para emitir a guia de pagamento da taxa, que pode ser emitida pelo site da Prefeitura (assista ao vídeo disponível nas redes sociais). Quem tiver alguma dificuldade, também pode se dirigir à sede da Prefeitura, no setor de Atendimento ao Contribuinte, entre as 12h e 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Após o pagamento da taxa, é necessário juntar a documentação comprobatória e levar até a Coordenadoria de Gestão dos Cemitérios, localizada na Rua Luís Scortegna, bairro São Vicente, entre 07h e 16h. Em caso de dúvidas, ligue para 3177-7405.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido