Veja como vai ser a vacinação contra a Covid-19 em Colatina


A cidade de Colatina irá vacinar a sua população em ambiente ventilado, ou seja, em locais que propiciem ar livre para que não o ocorra aglomeração em locais fechados, como postos de saúde e salas de vacinação. O objetivo é manter as unidades de saúde para os pacientes que já vão ao local para fazer os testes do novo coronavírus e pacientes comuns não terem contato com os que irão se vacinar.

De acordo com o setor de comunicação da Prefeitura de Colatina, a campanha de vacinação contra a Covid-19  terá protocolos diferentes, assim a administração está organizando a ação em parceria com as Secretarias de Esporte e Educação, por terem em suas dependências espaço amplo e arejado, como quadras de esporte, pátios e campos de futebol.

Toda essa movimentação é  para que a pessoa que vai tomar a vacina possa ter o distanciamento necessário para evitar o contato físico e consequentemente o contágio.

Um outro sistema que será utilizado pela Prefeitura de Colatina para a vacinação contra a Covid-19  será o Drive-Thru, no qual as pessoas são vacinadas sem saírem dos carros.

A Prefeitura de Colatina já tem um caminhão thermo-king reservado para estocar as vacinas neste sistema. Ainda não está definido o local ou locais que o caminhão estará estacionado para os funcionários da Secretaria de Saúde administrarem a vacinação. 

A Prefeitura de Colatina aguarda as informações do Governo Federal sobre quais os grupos que irão receber primeiro as doses de vacinas. A administração não espera apenas essas informações, mas aguarda principalmente as vacinas, que até então não foram compradas  pelo Governo Federal.

Atualmente mais de 60 países no mundo já estão vacinando suas populações e o Brasil não conseguiu concluir sequer as compras de seringas e vacinas. Uma preocupação enorme para uma nação que perdeu mais de 200 mil cidadãos para a Covid-19

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido