Vacinação contra Covid-19 deve começar na quarta-feira (20) em Colatina. Veja grupos prioritários

As primeiras doses da vacina contra o Covid-19 devem chegar em Colatina na terça-feira (19), ainda sem horário confirmado pelo Governo do Estado. Com isso, a campanha municipal de vacinação deve mesmo começar na quarta-feira, dia 20. As informações foram confirmadas pelo Governador Renato Casagrande em entrevista.

A quantidade total de doses encaminhadas para Colatina ainda será definida após reunião dos Secretários municipais com a Secretaria Estadual de Saúde, mas vai contemplar os seguintes grupos de risco:

  • Profissionais da saúde que trabalham na linha de frente de combate à Covid-19 em UTI e CTI de hospitais públicos, filantrópicos e privados;
  • Idosos internados em instituições de longa permanência e os profissionais que trabalham nessas instituições.

A definição de quais profissionais de Saúde do município serão vacinados neste primeiro momento caberá ao Ministério da Saúde e será informada posteriormente.

O total de vacinas vai ser dividido entre as duas doses que a pessoa irá receber, com intervalo de 21 dias entre cada uma. Nesta primeira fase, devido ao pequeno número de vacinas enviadas para Colatina e pelo grupo de risco, não haverá vacinação nas Unidades de Saúde. A imunização ocorrerá dentro dos próprios hospitais e instituições de longa permanência para idosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido