Covid-19: Chega o primeiro lote de vacinas em Colatina

O caminhão com as primeiras doses da vacina contra o Coronavírus chegou em Colatina por volta das 11h30m desta manhã de terça-feira (19). Saiu de Bento Ferreira, Vitória, por volta das 8h15m. 

O veículo foi escoltado pela Polícia Militar. Na sede da Regional de Colatina também houve reforço na segurança. As doses ficarão no local e depois serão distribuídas para os municípios da região.

Neste primeiro momento não vai haver uma campanha de vacinação com locais para a população tomar a vacina, como revelado pelo Secretário de Saúde, Michel Bertolo, em entrevista ao Portal de Notícias ES FALA

O primeiro lote é destinado a profissionais de saúde e idosos que vivem em asilos.As vacinadoras é que irão até os hospitais e asilos de Colatina.

As vacinas produzidas pelo laboratório Sinovac com o Instituto Butantan foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.

As doses foram enviadas para a Secretaria de Estado de Saúde e serão distribuídas na Regional de Colatina para cidades da região.

Em Colatina, o município já prepara um esquema de segurança para o transporte das doses dentro do município. 

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Michel Bertolo, as vacinas ficarão numa Câmara Refrigerada e por questão de segurança o local onde as vacinas ficarão não foi divulgado pela Prefeitura.

A intenção é começar a vacinação o quanto antes. A programação é de começar na quinta-feira (21), mas existe a possibilidade de antecipar para esta quarta-feira (20), de acordo com a logística.

Para Colatina chegaram no momento 1.231 doses da vacina. Vão ser 68 doses destinadas a idosos e 1.163 para profissionais de saúde.

Chegaram a Central de Colatina que vão ser distribuídas para 15 municípios da região 3.467 doses.

Essa é só a primeira de duas doses. A segunda vai ser aplicada em até 4 semanas e um outro carregamento virá trazendo a segunda dose da  vacina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido