Vacinação em Colatina: Veja entrevista com o Secretário de Saúde de Colatina


Na tarde desta segunda-feira (18), o Secretário de Saúde de Colatina, Michel Bertolo, participou de uma reunião virtual entre o Secretário da Saúde do Estado, Nésio Fernandes, e todos os secretários municipais da pasta. Na oportunidade discutiram detalhes sobre a vacinação.

O Secretário de Colatina teve informações importantes sobre a vacinação que teve início no Estado nesta segunda-feira (18) e começará em Colatina nesta quarta-feira (20). 

O Secretário de Saúde de Colatina, Michel Bertolo, deu uma entrevista para o Portal de Notícias ES FALA.  Após a reunião, Bertolo, informou a nossa reportagem como será essa primeira fase da vacinação.

ESFALA: Quando efetivamente começará a vacinação no município de Colatina?

Secretário: Amanhã (Terça-feira, 19 de janeiro), receberemos as vacinas, estamos aguardando para ter certeza da quantidade. Provavelmente iniciaremos na quarta à tarde e na quinta pela manhã.

ES FALA:  Após o grupo prioritário, quais os outros grupos que receberão a vacina?

Secretário: Primeiro iremos vacinar os idosos institucionalizados, os idosos dos dois asilos no município e os profissionais da saúde de linha de frente nas instituições hospitalares do SUS, particulares e filantrópicas. 

ES FALA: Como será a vacinação especificamente para esses grupos ?

Secretário: Nesta fase iremos às instituições vacinar.

ES FALA: Já teria uma expectativa de quantas doses serão necessárias para a vacinação em Colatina?

Secretário: A quantidade será definida gradativamente, conforme quantidade que o Estado irá receber, pois o Estado não possui disponibilidade ampla de doses neste momento.

ES FALA: Após essa fase que terá início nesta quarta-feira (20), os postos de saúde também serão utilizados ou somente lugares arejados como anunciado anteriormente?

Secretário: A princípio será uma campanha volante, iremos nas instituições vacinar, até que chegue um quantitativo de maior capacidade de doses, assim iremos realizar nos grandes ginásios e quadras, ou até mesmo no sistema drive – thru, onde estamos avaliando essa possibilidade.

Segundo o Secretário de Saúde Michel Bertolo,  assim que obtiverem informações sobre  quantidade de doses que chegarão ao município, após essa primeira fase, será feito o planejamento para aquela que será uma vacinação mais ampla.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido