Enfermeira de 43 anos é a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 em Colatina

Nesta quarta-feira às 8h30m no Auditório do Sanear, localizado na rua Benjamin Costa, nº 105, bairro Marista, aconteceu a cerimônia simbólica do início da vacinação em Colatina. O ato, marca um momento histórico em Colatina que é o início da vacinação junto aos profissionais, em especial os da linha de frente ao enfrentamento a Covid-19 que tanto conviveram nesses últimos dias com mortes ocasionadas pela doença.

A pessoa que recebeu a primeira vacina em Colatina foi Demervania de Souza, enfermeira do Hospital Sílvio Avidos. Nesta terça-feira (19), Demervania recebeu uma ligação da Secretaria Municipal de Saúde comunicando que ela seria a primeira profissional de saúde do município a ser vacinada.

A enfermeira que é natural de Ecoporanga, Norte do Estado, mora em Colatina desde os 2 anos e trabalha no Hospital Sílvio Avidos. Inicialmente, Dê, como é carinhosamente chamada pelos amigos e familiares, iniciou seus trabalhos na área da saúde como Técnica de Enfermagem, mas após cursar a faculdade através do Programa Nossa Bolsa do Governo do Estado se formou em enfermagem e exerce a função desde então.


“Vi chegar muitos casos, pessoas em estado grave” Disse Demervania ao revelar um pouco da sua atuação na linha de frente no combate a Covid-19.

Demervania de Souza, é moradora do bairro Jacarandá, Carlos Germano Nauman. 

Dê, é mãe de duas filhas e tem ações significativas no Vila Amélia, onde junto com o seu esposo, o campeão mundial de Kickboxing Portinho, fazem um extraordinário trabalho  social e esportivo.

 

O evento contou a presença do Prefeito Guerino Balestrassi, Vice-Prefeito Rogério Resende, Secretário Municipal de Saúde Michel Bertolo e do Deputado Estadual Rezo Vasconcelos, que em sua fala, relatou que contraiu a Covid-19 e revelou sobre os difíceis momentos de sua recuperação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido