Hospital Sílvio Avidos recebe 320 doses para vacinar seus profissionais que atuam na linha de frente

Das vacinas que chegaram para Colatina (1.231), 320 doses serão destinadas aos Profissionais que estão na linha de frente do Hospital Sílvio Avidos, que é a maior referência em atendimento da Covid-19 de Colatina e várias outras cidades do Espírito Santo e outros estados. 

Não houve informação de  como será a vacinação dos profissionais da linha de frente que nos últimos meses, convivem diariamente com as mortes provocadas pelo novo coronavírus. Mas segundo fontes, será o mais rápido possível para evitar mais problemas junto a um grupo de profissionais que convivem com o risco eminente de contágio.

Mas, nem todo trabalhador da saúde está no grupo prioritário para receber a vacina contra a covid-19. O critério, neste momento, é que só receberão a dose da CoronaVac aqueles que estão na linha de frente contra a doença, lidando diretamente com pacientes infectados por coronavírus nas enfermarias e UTIs. Nesta primeira fase da imunização, o Espírito Santo espera vacinar 42.273 desses profissionais.

O recorte é uma determinação do Ministério da Saúde e é seguida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A presença desses profissionais e também de pronto-atendimentos e unidades hospitalares de referência em covid-19 é que também vai determinar quais municípios receberão as doses do imunizante e o quantitativo.

Cada município vai receber uma quantidade de doses referente à necessidade neste primeiro momento. “Municípios que possuem hospitais de referência, como Colatina, unidades de saúde exclusiva para covid-19 e que possuem uma grande quantidade de instituições de longa permanência de idosos irão receber uma quantidade maior de vacinas.   

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido