Após conversa com comando do Corpo de Bombeiros, Balestrassi define volta da Removida

O Comandante do Corpo de Bombeiros de Colatina, Major Malacarne, e o segundo em hierarquia na corporação em Colatina, Capitão Douglas, mantiveram nesta terça-feira (19), às 16h30, na Prefeitura Municipal, uma reunião com o prefeito Guerino Balestrassi a respeito da volta da atuação das ambulâncias da Removidas no atendimento aos casos clínicos, principalmente Covid-19.

O Major Malacarne informou que antes da audiência com o prefeito Guerino havia enviado um ofício ao Secretário Municipal de Saúde, Michel Bertolo, a respeito dos transtornos ocasionados pela falta de atendimento de remoção de casos clínicos por parte da Prefeitura.

Só pra lembrar a Prefeitura de Colatina, na administração anterior, manteve até dezembro de 2020 um contrato com a Santa Casa de Misericórdia de Colatina para a remoção em ambulâncias de pacientes com casos clínicos, principalmente Covid. Com a chegada da nova administração o contrato foi encerrado. Os bombeiros estão atendendo agora esses casos.

O Major Malacarne disse que o atendimento desses casos não é extraordinário já que em municípios em que não há o serviço médico de transporte de caso clínico, existe uma portaria dizendo que o Corpo de Bombeiros deve fazer. No entanto – segundo Malacarne – existe um prejuízo já que quando os Bombeiros estão empenhados em casos clínicos, principalmente Covid, há necessidade de desinfecção de toda viatura depois, e isso acaba trazendo prejuízo para atendimento de trauma em que há  mais necessidade de urgência, emergência e rapidez.

O Comandante do  Corpo de Bombeiros de Colatina, relatou que o Prefeito Guerino falou para ele que, a administração anterior,  acreditava que o SAMU estaria operando em Colatina já em janeiro e por isso o contrato que o município tinha com a Removidas foi cancelado. Como a atual administração entendeu que o SAMU não vai atuar logo, devido as etapas que deverão ser vencidas para a implantação, então a Prefeitura deve fazer uma contratação emergencial junto  Removidas e prometeu que isso aconteça num período de 7 a 10 dias

Uma resposta

  1. Excelente notícia. A população de Colatina precisa deste serviço de remoção e não podemos deixar só para os bombeiros que possuem atribuiçoes de socorrer emergência com risco imediato à vida. Parabéns à nova adminstração, os colatinenses agradecem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido