Colatinense é vacinado contra Covid-19 nos EUA e diz que “vacina salva vidas”

Um cozinheiro de 51 anos, natural de Colatina, foi vacinado com as duas doses da vacina contra o novo coronavírus nos Estados Unidos (EUA), onde vive há mais de 20 anos. Fabiano Paiva recebeu a primeira dose em 21 de dezembro e a segunda na última segunda-feira (11).

O capixaba, mora em Stoughton, que fica no subúrbio de Boston, no estado de Massachusetts, com a esposa, e trabalha em uma das cozinhas do Brigham & Women’s Hospital, um dos hospitais de referência em tratamento de câncer.

Quando as primeiras notícias sobre o surgimento do coronavírus começaram, Fabiano estava trabalhando há dois meses no hospital. De dentro da unidade, ele acompanhou a evolução da pandemia e a forma como a doença mudou a rotina de todos.

Além de notar o aumento de trabalho, Fabiano presenciou as mudanças nos procedimentos de segurança, que incluíram pacientes sem acompanhantes e a instalação de contêineres para o armazenamento dos corpos das vítimas no pátio.

Brigham & Women’s Hospital,

Segundo ele, assim que a vacina da Pfizer foi liberada, o hospital mandou uma circular para os funcionários e, no dia 17 de dezembro, começou a vacinação. Por fazer parte do grupo prioritário, ele tomou a primeira dose no dia 21 de dezembro e recebeu a segunda já na segunda-feira(11).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido