Após 60 dias internado morre, aos 73 anos, o médico Fred Tanure

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Faleceu na manhã deste domingo (24), o médico neurologista Frederico Tanure, conhecido popularmente como Dr Fred Tanure. 

Após ser contaminado pela Covid-19, Dr Fred esteve internado por 60 dias. Durante esse período o seu estado de saúde oscilava entre melhoras e complicações ocasionadas pelo novo coronavírus.

Dr Fred Tanure era natural do Rio de Janeiro, mas veio para o Espírito Santo cursar a faculdade de medicina. Tanure foi formado na primeira turma de medicina da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam). Mas ao concluir o curso, ao invés de retornar para o Rio do Janeiro, optou em viver em terras capixabas e a escolhida foi a cidade de Colatina. 

No dia 28 de novembro o neurocirurgião foi internado em um hospital particular no município de Colatina. O motivo seria as complicações causadas pela Covid-19. Após a internação e devido a complicações passou semanas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde sua saúde oscilava em estado de melhoras e agravamento de seu quadro.

Com o passar dos dias, Tanure obteve melhoras e saiu da Unidade de Terapia Intensiva na terça-feira (19). e por dias permaneceu no quarto hospitalar demonstrando sinais de melhoras segundo familiares.


“Conversei com ele esta semana, já estava mexendo as mãos, a gente percebia que estava melhorando, não estava tão magro, mas hoje pela manhã, recebemos a notícia de seu falecimento”. Revela a filha mais velha Dayane Tanure.

Com 73 anos, e com mais de cinquenta anos de profissão, Dr Fred Tanure era um dos médicos mais populares do município de Colatina, além da prática da medicina, também foi Presidente da Associação Atlética Colatina na década de 90. Mas já na década de 80, especificamente em 1988, Dr Fred Tanure disputou a eleição para prefeito de Colatina, mas não obteve êxito. 

Frederico Tanure, faleceu aos 73 anos, e deixou esposa e 11 filhos.

O velório será na Capela Mortuária de São Silvano, entre às 15 horas deste domingo (24) e às 9 horas desta segunda-feira (25). O corpo será sepultado no Cemitério de SÃO Vicente.

2 respostas

  1. Fiquei sensibilizada com a notícia do falecimento de Dr Fred Tanure . Quando chegou à Colatina pra exercer a medicina da qual ele havia acabado de concluir ,ele nos procurou para alugar umas salas para seu consultório.
    Ali na Rua Cassiano Castelo com esquina da Armando Fajardo, hoje Hilario Dellaqua .
    Ele começou e atendendo e logo fez uma grande clientela pela sua capacidade de bom médico.
    Que a família seja confortada por Deus nessa hora de grande perda e dor.
    Que Deus p receba na Glória Eterna.

Deixe um comentário