Entenda qual critério foi usado pela Santa Casa de Colatina na escolha do primeiro profissional a tomar a vacina

Uma pessoa que viveu os dois lados do enfrentamento a Covid-19 foi o primeiro profissional da Santa Casa de Misericórdia de Colatina a ser vacinado contra a doença, que até quarta-feira (27), já matou mais de 200 colatinenses. Alysan Lucas Nascimento, é técnico de enfermagem e trabalha na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para pessoas que estão com a Covid19.

Alysan trabalha como técnico de enfermagem na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Colatina, desde quando iniciaram os trabalhos na unidade, no mês de julho de 2020. Durante esse período sempre trabalhou na linha de frente do hospital atendendo os casos mais graves provenientes da Covid. Pessoas que se recuperaram, outras que não tiveram a mesma “sorte”, fez Alysan conviver com a morte e com o restabelecimento.

No mês de dezembro de 2020, iniciou uma febre intensa, por vários dias e que segundo Alysan nada cortava. Juntamente com o estado febril iniciaram as fadigas. Até que no dia 22 de dezembro o técnico em enfermagem teve uma piora em seu quadro clínico e foi internado com a Covid-19.

Alysan Lucas Nascimento devido às complicações da doença foi internado e logo encaminhado para a UTI da Santa Casa de Misericórdia, desta vez, não para cuidar, mas sim, ser cuidado. Com um comprometimento de 60% dos pulmões infectados pelo coronavírus, o profissional da saúde viveu momentos terríveis . “Estive mal, passei momentos de muita angústia. Fiquei muito ruim mesmo”. Afirma o Técnico de enfermagem.


Após 11 dias internado na UTI, Alyssan teve alta e pode vagarosamente voltar para a sua vida normal que é a de cuidar das pessoas.

Com a melhora e a volta ao trabalho, Alysan também teve o benefício de ser o primeiro profissional de saúde da linha de frente que foi vacinado contra o novo coronavírus. A direção da Santa Casa, criou um post para mostrar o  momento tão relevante para o profissional e para a instituição.       

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido