Veja os erros do projeto que estão atrasando a conclusão do Terminal de Ônibus em Colatina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nos últimos dias o questionamento sobre o término das obras do Terminal de Ônibus da Praça Sol Poente aumentou em Colatina. As obras já ocorrem há meses, tanto na parte interna, onde serão alojados setores da Administração Municipal, quanto a externa onde será o Terminal de ônibus.

A construção, que foi anunciada há dois anos com exclusividade pelo Portal de Notícias ES FALA, é aguardada com ansiedade pelos colatinenses que utilizam o transporte coletivo. Mas a previsão de término é somente para o final do mês de março de 2021. Isso porque, segundo a Secretaria de Obras da nova gestão, o projeto original tem erros que precisam ser corrigidos. 

Um dos problemas encontrados pelos técnicos da atual administração é que existem trechos do percurso que não há espaço para que os ônibus passem, ou seja, não tem as dimensões suficientes para os ônibus das Viações Joana D’arc e São Roque passarem no local. “Eu vi quando o ônibus não conseguiu passar. Achei um absurdo, será que quem fez o projeto não sabia o espaço necessário para passar um ônibus? Se o da Joana D’arc não passou, imagina o da São Roque que é visivelmente mais longo”. Revela um popular que estava no local no momento dos testes.  

Outra irregularidade que a equipe técnica da secretaria de trânsito da nova gestão encontrou diz respeito às normas que regulamentam o trânsito nos terminais de ônibus , as mesmas não foram aplicadas, tanto na via quanto no sentido da circulação dos coletivos. “Será necessário corrigir o projeto referente às dimensões, e também da implantação da legislação adequada”, revela o Setor de Comunicação da Prefeitura de Colatina. 


Mesmo diante dos erros encontrados no projeto original, a probabilidade do colatinense poder contar com o funcionamento do terminal ainda no mês de março é real. 

4 respostas

  1. Na ultima foto postada sobre o assunto, caso eu fosse e tivesse pode para tal, para evitar danos tanto nos ônibus como na via, faria esta entrada ou saída… não sei ao certo, em forma e funil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular