Após meses, novos coletores de lixo serão instalados no centro de Colatina

Descartar lixo no centro de Colatina virou um problema nos últimos meses. Com as lixeiras danificadas, em sua grande maioria pelo próprio cidadão que deveria preservá-las, encontrar um coletor de lixo nas principais ruas e avenidas do centro do município é quase impossível. 

Percebendo a demanda, o Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental (Sanear), dará início nesta quarta-feira, dia 03, às 8 horas, à instalação de novos coletores de lixo no Centro de Colatina. A rota começa pelo novo ponto de ônibus da Praça Sol Poente, em frente à Frisa. Lá, serão instaladas papeleiras desde o início do ponto de ônibus até o final da via.

Outro ponto estratégico da operação é a calçada do Pronto Socorro do Hospital Silvio Avidos. Depois, a rota segue pela ciclofaixa da avenida Beira Rio até as ruas do Centro, onde serão respeitadas as demandas dos lojistas.

O coordenador de Fiscalização Renato Moreira, esclarece que “será respeitada a adesão dos lojistas, pois sabemos que alguns locais acabam gerando acúmulo de lixo em frente às lojas, que é jogado por moradores do entorno e se torna um ponto viciado”, contou. A operação também inclui a adequação dos contêineres coletores, que vão funcionar como um reforço para a demanda dos bares da região.

ES FALA/Foto captada nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido