Deputado Federal colatinense Da Vitória será recebido por Bolsonaro nesta sexta-feira (5)

O deputado federal Da Vitória (Cidadania-ES) e os parlamentares que compõem a Frente Parlamentar Mista da Mineração, serão recebidos pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (05), às 15h30, no Palácio do Planalto, para tratar de temas relacionados ao setor em âmbito nacional. Da Vitória coordena o setor de Rochas Ornamentais da Frente e levará sugestão de medidas para impulsionar ainda mais o segmento no Espírito Santo e no Brasil.

“Será uma excelente oportunidade para a Frente Parlamentar levar ao Presidente Jair Bolsonaro todo o trabalho que realizamos ao longo de um ano e meio da formação do colegiado, em especial no setor de Rochas Ornamentais, que representa cerca de 10% do PIB capixaba. Junto ao Sindirochas, ao Centrorochas e demais entidades representativas, temos estabelecido uma série de estudos e diálogos de proposta que vão desde a correção de tributação, de recursos para o bom funcionamento da Agência Nacional de Mineração (ANM), até a desoneração da folha de pagamento para o setor e o desenvolvimento tecnológico”, destacou o deputado Da Vitória.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, também estará presente. Da Vitória estará acompanhando dos membros da Frente Parlamentar que é presidida pelo deputado Ricardo Izar (PP-SP).

Em especial, o setor de rochas ornamentais gera mais de 130 mil empregos diretos e indiretos no Estado. O papel do Brasil no setor de rochas ornamentais é muito importante. A produção equivale a cerca de 6% do total mundial, ocupando o quinto lugar no ranking.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido