Terminal de ônibus em Colatina poderá custar até 23% a mais para ser concluído. Veja o porquê

Após levantamento feito pela equipe técnica, acompanhado por engenheiros da Prefeitura Municipal de Colatina, chegaram a conclusão que será necessário haver um aditivo de 23% do valor original da obra. O levantamento inclui as correções necessárias referente ao projeto original e uma série de serviços que faltam para que seja possível, dentro das normas exigidas, a inauguração do tão esperado terminal.

Além do trajeto do ônibus, que não trafega, em determinados pontos, devido às dimensões da pista serem inadequadas, uma série de outras ações deverão ser efetuadas para que se tenha a condição de uso do terminal. Condições essas que são exigências dos órgãos de trânsito que estabelecem normativas para que, após tudo implantado corretamente, ocorra a inauguração.

O QUE FALTA FAZER

O aditivo de 23% do valor inicial da obra servirá, segundo o setor de comunicação da Prefeitura de Colatina, para aumentar as dimensões da pista de rodagem do coletivo. Pois em alguns trechos do percurso não há espaço para que os ônibus passem.

Outra irregularidade que a equipe técnica da secretaria de trânsito da Prefeitura de Colatina se refere, são às normas que regulamentam o trânsito nos terminais de ônibus. Se as mesmas não forem aplicadas, tanto na via quanto no sentido da circulação dos coletivos, não há aprovação do setor responsável para dar a liberação de funcionamento. 


No projeto, segundo a atual gestão, não estão contemplados os seguintes serviços:

– Sinalização adequada, como determina a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para os terminais de ônibus.

– Em relação à acessibilidade, faltam os acessos estabelecidos para que o passageiro especial, como o cadeirante, tenha facilidade em adentrar o local com total segurança.

– Banheiros deverão seguir padrões exigidos, incluindo os destinados as pessoas que necessitam de atendimento especial.

Ainda segundo o setor de comunicação da administração municipal, para que haja as condições técnicas exigidas para a inauguração, as modificações e as implantações são necessárias, caso ao contrário, não existirá aprovação para que aconteça a inauguração do Terminal de Ônibus da Praça Sol Poente.       

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido