Ex-prefeito Sérgio Meneguelli se manifesta no caso Daniel Silveira e causa debate nas redes sociais

O ex-prefeito do município de Colatina, Sergio Meneguelli, viralizou nas redes sociais ao manifestar defesa nas decisões dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) no caso do deputado federal Daniel Silveira, preso por pedir o fechamento do Superior Tribunal Federal (STF) e a volta do Ato Institucional nº 5, AI-5, baixado em 13 de dezembro de 1968, durante o governo do general Costa e Silva, no período da Ditadura Militar.

Silveira está preso desde a noite de terça-feira (16), por ordem do ministro Alexandre de Moraes. O pedido foi referendado pelo plenário do STF na quarta-feira (17), por 11 votos a zero. 

O ex-prefeito Colatinense, em seu vídeo, revelou que iria se manifestar politicamente porque é cidadão e a finalidade de sua manifestação é um apelo para que os brasileiros convoquem seu representante na câmara dos deputados e peçam que mantenham a decisão do STF em relação ao Deputado Federal Daniel Silveira.

“Ele extrapolou, jurou defender uma constituição e na verdade ultrajou essa constituição e o congresso, pois o Ai-5 fechou o Congresso Nacional. Eu sei que nenhum deputado federal quer que fechem o Congresso, então por que fechar outra instituição? Quando ocorre conflito, tem que se procurar harmonia, pois a própria constituição diz: são poderes independentes”.

Meneguelli finaliza sua fala dizendo que é uma oportunidade do Congresso Nacional defender o clamor da sociedade.

O vídeo ganhou inicialmente as redes sociais e grupos de apps em Colatina e rapidamente se espalhou para o Brasil. O ex-prefeito recebeu críticas e apoio por defender a Constituição Brasileira e a manutenção da Prisão do Deputado Federal Daniel Silveira.

22 respostas

  1. Não entendi a expressão defender a Constituição e a prisão do Deputado, pois ela em é inconstitucional, fere o direito, previsto na CFB , que o parlamentar tem de se expressar sem poder ser penalizado, se não me engano é o Art.52 da CFB.

    1. Vosmecê é advogado? Conhece todos os dispositivos e artigos da constituição? Quer debater leis comigo? Se for bosolminions semi analfabeto, eu dispenso. Tá okay. Jurídiques mitológico é com o ratajato.

  2. Não é possível defender a Constituição e esta prisão ao mesmo tempo pois justamente ela garante a imunidade parlamentar. A opinião desse ex prefeito não me causa surpresa nenhuma. Que as pessoas se lembrem disso quando ele pedir voto para algum cargo no legislativo.

    1. Imunidade parlamentar não é isso amigo.
      Por que ele não foi ver onde esta sendo
      Gasto o dinheiro na esfera federal.
      Ele se elegeu sem saber onde ele entra na estoria.
      Quem é o babaca na fila do pão.?
      So fala e trabalhar que é bom nada

      1. Pois bem; o fato de o ex prefeito ter como um bom exemplo na administração da sua cidade, não o credencia para ser referencial em âmbito muito muito superior ao seu mundo, e para que sua observação referente à situação da prisão do deputado seja minimamente aceitavel , justa, coerente , equânime, o país deveria ter entre varios cidadãos presos por injúria ao presidente , entre outros crimes , e i que acontece é que em todas as esferas da sociedade , nao vemos pessoas serem molestadas , presas por estes crimes, e todos com viés ideológico de esquerda, e no mais, um deputado ,por amparo constitucional llhe é garantida a imunidade a qual manifestação verbal , endim este é seu trabalho , até porque ele representa grupos de pessoas que afinam com suas ideias, e ao falar de independência , mais uma vez o ex prefeito não deve assistir aos jornais , onde o STF , desvaloriza atos do chefe do executivo ( outro poder) para usurpar seus poderes constitucionais, onde um STF legisla , onde um STF, é ofendido , ao mesmo promove investigação, e julga num processo sem um crime formal. Enfim ao se posicionar o ex prefeito, demonstra desconhecer a constituição e ou defender um lado ideológico, e que muitos que o admirava , nao compartilha com sua visão, ao meu ver contrária a sociedade, ao povo de bem , à pátria.

  3. Pois o que o deputado fez foi crime pois não se pode incitar a violencia, ameaçar. Merece estar em cana e sobre o Sergio Meneguelli cavou seu túmulo para uma grande parte de seus admiradores. Eu sou um deles.

  4. Essa cara de bom moço, sempre me deixou com o pé atrás!!! Serginhôôô mostre sua caraaa quero ver quem paga pra gente ficar assim, Brasillllll

    1. Eu entendi que ele só explico u porque a câmera votou contra Daniel.pois corriam o risco de perderem o emprego,com o fechamento da câmera com o artg.5 Ele não foi claro .O Deputado tbm. Tinha a proteção da constituição pelo .”foro privilegiado.”.posso tá enganada

  5. Queria só saber porque tenho que ouvir que no governo militar foi ditadura…naquela época eu vivi e tive muita segurança…na verdade aqueles livros que dizem isso não deve ser recomendados…os militares salvaram o Brasil…

  6. Kkkkkk ,acorda Julio Juhasc! Chega de negacionismo! A História não mente estes fatos sobre a ditadura m.ilitar existiram sim, são fatos comprovadissimos por estudiosos sérios; queria que tivesse sido invenção mas ,infelizmente são verídicos ; o que acontece é que Serginho mexeu num vespeiro ; incomodou os bolsoninhos; liga não Serginho pois a verdade além de doer incomoda.Tem é que botar fora esses militares do poder;.tem muito que se fazer nos quartéis. O poder tem que ser do povo e ser exercido em favor deste ,não o contrário!.

  7. Falar que o deputado “extrapolou ” direitos da constituição, é pedir que estes ministros que fazem da corte militância e, eles sim, estão extrapolando e rasgado a constituição todos os dias na nossa cara, mas infelizmente pessoas infelizmente mostram, por ter que seguir uma linha ideológica de “partido” ou “não”, com tempo mostram verdadeiro legado. Respeito seu trabalho na cidade no qual foi prefeito. Abraços.

  8. Pobre Ruth Freire… Quantos aninhos você tem? Não precisa ler “estudiosos sérios” pergunta pro se pai ou sua mãe se eles foram incomodados pelos militares…

  9. Vixi, ainda bem que Serginho se manifestou!!! , agora sei em quem NÃO votar mais, pois não quero um segundo representante traidor no Espírito Santo.
    Já chega aquela aquela ameba que muda de partido por conveniência !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido