Pancas ainda sente efeitos das chuvas deste sábado (20). É o segundo alagamento em 70 dias

A cidade de Pancas, a 55 km de Colatina, voltou a sofrer em decorrência das fortes chuvas que atingiram o município neste sábado (20). Bairros ficaram alagados e a rodovia ES 341 ficou parcialmente interditada devido ao deslizamento de barranco devido às fortes chuvas. Durante a noite deste sábado, de acordo com a Defesa Civil, foram 90 mm em apenas três horas.

A chuva começou por volta das 18:30h e durou cerca de três horas. Moradores relatam que tiveram dificuldades de voltar para casa no momento do temporal. 

O coordenador da Defesa Civil de Pancas, Leandro da Rocha Vieira, revelou que os alagamentos ocorreram mais intensamente nos bairros Vila Nova e Operários. Entre os efeitos das chuvas que ainda precisam de atenção está a queda da barreira na ES 341, que liga a sede do município ao distrito de Vila Verde. A interdição é próximo a fazenda Breda, próximo a entrada do córrego Paranazinho.


No centro da cidade de Pancas também sofreu alagamento, mas em menor proporção as chuvas que atingiram a cidade no dia 11 de dezembro de 2020 

RELEMBRE

Uma forte chuva atingiu a cidade de Pancas na tarde desta nesta quinta-feira (10). Há registros de cerca de 80mm de chuva na Sede. A Defesa Civil do Município informa que as escolas Oraide Gomes de Miranda e Pequeno Príncipe estão à disposição das pessoas que necessitarem de abrigo emergencial.

A chuva começou por volta das 13h40 e em menos de duas horas, aproximadamente, algumas ruas do bairro Operário e a “região da lama”, que é localizada no bairro Vila Nova, já estavam alagadas. Até às 20h40 desta quinta diversas ruas e casas ainda estavam alagadas.

Segundo informações, choveu mais cem milímetros na sede de Pancas. A água chegou em pontos que anteriormente não chegava, como, por exemplo, na avenida José Nunes de Miranda, que faz cruzamento com a rua Virgínia Moreira dos Santos, no centro.

Mesmo após a chuva, o nível do rio voltou a subir. Isso se deve ao fato das águas dos afluentes chegarem à cidade. A Defesa Civil do município alerta sobre a importância  da população manter-se em estado de alerta.

A região da Rua da Lama e bairro Vila Nova registraram água nas ruas Crisoberilo e Turmalina, bem como próximo à rodoviária. A água do rio entrou em algumas casas próximas à Maçonaria. Não há vítimas fatais. Os moradores das casas afetadas podem utilizar as escolas Oraide Gomes de Miranda e Pequeno Príncipe como abrigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido