Colatinenses reclamam de água escura saindo das torneiras. Conheça o problema

Um problema que ocorreu no Centro de Tratamento de Água (ETA I), localizado no bairro Marista, trouxe transtornos para o colatinense, na quinta-feira (25) e nesta sexta-feira (26). O problema foi ocasionado no momento em que estava sendo feita a operação para decantar a lama que chega, junto com a água, ao ETA I. A filtragem não suportou a quantidade de água que foi inserida na operação e com isso os resíduos passaram pelo filtro chegando a casa de milhares de moradores.

Publicidade

Com a coloração marrom, as pessoas não puderam utilizar a água para a lavagem de louças, panelas, em bares, restaurantes e também se banhar. Por isso, muitas pessoas estão aguardando a normalidade, ou seja, que a água chegue com a qualidade necessária para que ocorra a retomada dos serviços de limpeza nos lares e estabelecimentos.

Segundo informações extraoficiais, houve falha no momento em que é feita a manobra para que a lama que é trazida pelas bombas proveniente do Rio Doce decante. Para que o procedimento ocorra corretamente, a quantidade de água não pode ser superior ao que o filtro suporta. Desta forma, quando a quantidade de litros é superior a filtragem não é feita adequadamente e com isso passa os resíduos, chegando assim, nas torneiras dos colatinenses.

Publicidade

O problema já foi resolvido, mas ainda a coloração da água não voltou totalmente ao normal, pois os reservatórios estão cheios e para que se reverta o problema, a água deverá ser substituída por água limpa e isso somente ocorre na medida que a população abra a torneira para que a água com a coloração marrom saia. 

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão abaixo e envie sua mensagem.

Notificar informação incorreta

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Envie sua mensagem usando o formulário abaixo.