Vacinação para idosos entre 80 e 84 anos começa nesta semana em Colatina

A vacinação para os idosos entre 80 e 84 anos em Colatina começa nesta semana. As datas e o esquema da campanha serão definidos em uma reunião que acontece nesta segunda-feira, dia 01, entre os profissionais que estão trabalhando na vacinação contra o COVID-19 no município. De acordo com os dados da Coordenadoria de Imunização, Colatina tem 1.645 pessoas na faixa etária de 80 a 84 anos. As sugestões da comunidade e das entidades locais serão levadas para esta reunião e ajudarão na definição das datas e do planejamento da campanha para este grupo.

Em paralelo a isso, a vacinação para os idosos com 90 anos ou mais e para os idosos entre 85 e 89 anos continua em Colatina, com os esquemas já divulgados anteriormente.

Para os idosos com 90 anos ou mais, a vacinação está sendo feita neste momento em busca ativa, identificando nos bairros aqueles idosos que ainda não se vacinaram.

Para os idosos entre 85 a 89 anos, na terça-feira, dia 02, os ginásios da Ademc e da ACD estarão novamente abertos das 8h às 14h para receber este grupo prioritário.

E para os idosos destas faixas etárias prioritárias e que estejam acamados ou que não podem se locomover por restrições físicas, os profissionais de saúde estão fazendo a vacinação em casa, de acordo com o registro prévio que estas pessoas já tinham em unidades de saúde. Se por algum motivo este idoso não tem um registro em unidade de saúde, o familiar pode fazer este registro, levando os documentos do idoso até uma unidade de saúde (RG, CPF, comprovante de residência, laudo médico).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido